Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Semanal 151 - 21 a 27 de Fevereiro de 2008

Cultos - 3º Domingo na Quaresma
Tema: Quem está na Luz é valiosa propriedade de Deus.
Textos Bíblicos: Sl 142; Is 42.14-21; Ef 5.8-14; Jo 9 13-17,34-39.
Hinos (Hinário Luterano): 81, 92, 384, 396, 239.
Mensagem: A Carta aos Efésios 5.8ss, uma das leituras bíblicas para este 3º Domingo na Quaresma diz que deveríamos nos considerar e tratar de modo diferente, porque nosso valor foi descoberto. “Antigamente vocês mesmos viviam na escuridão”. Nosso pecado atrapalhou nossas vidas. Perdemos a capacidade de fazer coisas para as quais Deus nos criou. Tornamo-nos inúteis. “MAS, agora que pertencem ao Senhor, vocês estão na luz... pois a luz produz uma grande colheita de todo tipo de bondade, honestidade e verdade.” Agora, somos valiosa propriedade do Senhor, útil para o serviço, porque ele nos colocou na luz. (pastor Figur)
Lembretes
VISITA PASTORAL – Quem deseja a visita de um dos pastores da congregação, pode fazer contato com a secretaria da congregação e deixar seu nome e telefone.
PROFESSORES DA ESCOLA BÍBLICA – A reunião dos professores será dia 08/03 às 18h. Todos os professores devem participar.
CEMITÉRIO – O pagamento do cemitério é realizado na secretaria da congregação. Após três anos em atraso paga-se multa.
ENVELOPES DE OFERTAS – Estão à disposição nos fundos da igreja os envelopes de 2008 para aqueles que ofertaram nos últimos dois anos (2006 e 2007). Aqueles que não têm envelope confeccionado, aos associados do Cemitdevem passar na Secretaria. No período de janeiro e fevereiro não tem expediente aos sábados.
CONFIRMANDOS – No dia 7 de março reiniciam as aulas do 1º e 2º anos da Instrução de Confirmandos. A nova turma começa no dia 1º agosto (para aqueles que completam 11 anos neste 2008). A Confirmação será em 6 de julho de 2008.
JUVENTUDE MIRIM – As atividades da Juventude Mirim iniciam dia 8. Os que participam da Instrução de Confirmandos estão na idade apropriada para este grupo.
INSTRUÇÃO DE ADULTOS – Em março, iniciará uma nova turma de Instrução de Adultos. Estes encontros são destinados para aqueles que querem ser membros da igreja ou que desejam conhecer melhor a nossa doutrina.
CORAL – O coral iniciará suas atividades no dia 26 de fevereiro. Novos cantores também são bem-vindos.
SEMINÁRIO CONCÓRDIA – O culto de abertura do ano letivo no Seminário Concórdia será dia 25 de fevereiro, 19h. O pregador será o diretor Gerson Linden. E o Dr. Rudi Zimmer, diretor executivo da Sociedade Bíblica do Brasil, é o convidado da Aula Magna do Seminário Concórdia. O encontro acontecerá no dia 13 de março, às 19h, no campus de São Leopoldo. O tema do encontro será “O Ano da Bíblia”.
BATISMO – Pedro Delgado Esspich, filho de Felipe Esspich e Josselaine S. Delgado, nascido no dia 01/09/2007, será batizado dia 24, no ponto de pregação Mundo Novo.