Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

sábado, 27 de maio de 2006

Mensagem - "Moldados pela Ação de Deus"

O vaso de barro quebrou! E agora?
Você já se sentiu machucado, fraturado, quebrado? Não há necessidade de alguma ação contra o meu corpo para ter esta sensação. O meu coração pode ter este sentimento sem que o meu físico seja atingido. Muitas vezes, quando isto acontece, temos a impressão de que somos pessoas inúteis, derrotadas.
Um vaso nas mãos do oleiro é um bom exemplo para olharmos a nossa situação com outros olhos. Muitas vezes nos sentimos como um vaso quebrado, que não serve mais para nada.
O vaso de barro quebrou! E agora? Para o oleiro, o barro nunca se torna inútil, mesmo que seja um vaso quebrado. Os pedaços de barro são esmagados até se tornarem pó. Este pó é peneirado e reutilizado. Aliás, os melhores objetos são feitos aproveitando-se este pó.
Muitas coisas que acontecem em nossa vida (tristeza, aflição, dor...) parecem nos jogar para uma rua sem saída, um lugar onde há falta de amor. Mas, muitas vezes, nestes momentos é que buscamos o auxílio de Deus em oração.
Deus usa pedaços de barro, usa pessoas quebradas em suas vidas e as coloca em seu amor. O nosso pecado nos destruiu, mas através de Cristo, Deus refaz a nossa vida. Somos “Moldados Pela Ação de Deus”.
“Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos.” (Isaías 64.8 – RA)
Ezequiel Blum
Idéias extraídas de “Moldado Por Deus” – Risto Santala – Concórdia Editora, p. 48-52.

sexta-feira, 26 de maio de 2006

Programação da Congregação - Maio de 2006

28/05 (Domingo), 16h, no Seminário Concórdia de São Leopoldo: Primeiro ensaio de corais e orquestra para o Culto Cantate. O próximo ensaio é no dia do culto (04/06), no mesmo horário.