Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Vídeos Culto Aniversário Ass. Social e em estilo Gaúcho

No domngo, 15 de setembro, 9h, aconteceu o culto de aniversário da Assistência Social é no ginásio, com liturgia de estilo gaúcho. O pregador é o pastor Vilson Scholz. Abaixo alguns vídeos:



terça-feira, 17 de setembro de 2013

Artigo - Assassinos no volante

Assassinos no volante


    A matéria de capa do Jornal NH na última terça-feira, sob o título "Trânsito assustador", me deixa ainda mais apreensivo toda a vez que pego a estrada. A notícia tem os mesmos requintes macabros quanto ao gás venenoso que matou mais de mil pessoas na Síria: "Os acidentes de trânsito foram responsáveis por levar a vida de 1.218 pessoas neste ano no Rio Grande do Sul somente até o mês de agosto". É um montão de gente ceifada por esta máquina tão cobiçada e tão amaldiçoada. Dias atrás eu e minha família quase entramos nesta estatística. Um motorista adoidado, em altíssima velocidade, ultrapassou em pista dupla entre o meu veículo e o outro a minha direita. Evidentemente que bateu na lateral do meu carro que foi jogado para o acostamento central da pista. Conseguimos chegar vivos em casa, graças a Deus. Imprudência? De forma alguma! O que este motorista praticou foi tentativa de homicídio, ou seja, um crime doloso.

    No entanto, sem distinção, o trânsito mostra a capacidade perversa de todos. Por maldade, soberba, negligência, descuido, por qualquer outro motivo, atrás do volante revelamos nossa condição de predadores cruéis e sanguinários. Não importa nossa índole. Nos engarrafamentos, na falta de vagas do estacionamento, nas ultrapassagens, no desrespeito às leis de trânsito, mostramos aquilo que é nosso desde do tempo das carroças: "... as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras" (Gálatas 5.20,21).  Se o escritor bíblico estivesse hoje aqui, creio que também escreveria uma carta aos motoristas, dizendo: Irmãos, tenham o Espírito de Deus na hora de dirigir - que "produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. Contra essas coisas não existe lei". (Gálatas 5.22,23). Que Deus nos proteja dos outros e de nós mesmos nesta insana guerra!



pastor luterano
fone 8162-1824
Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Comunidade São Paulo, Novo Hamburgo, RS
19 de setembro de 2013