Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Semanal - 13 a 19 de maio de 2010

Aniversariantes
13- Elsa Saraiva; 14- Michele Mauhs, Zilmar Muhlbaier; 15- Luis Borconi, Kevin Krause, Paulo Luedke, Anderson Adams; 16- Valdenir Vaz, M.Jeci Klippel; 17- Lilian Muller; 18- Gelsi Eltz, Lorena Rippel, Ursula Neumann, Gilberto Marques, Isabela Glasenapp; 19- Marli Silva, Julia Oliveira, Cíntia Thoen, Rodrigo Beier, Iva Feilstricker

Lembretes
Chamado de pastor – Dos 28 indicados, 11 pastores responderam o questionário e agora seguem no processo do chamado. Neste 18/05 a Diretoria da congregação se reúne para analisar os questionários e indicar os próximos passos no processo. A próxima Assembléia Extraordinária, dentro do processo, será no dia 29 de maio, após o culto (neste sábado o culto será reduzido).

Retiro de Casais – No dia 12 de junho acontece o primeiro encontro do ano dos casais. O palestrante será o pastor Lucas Albrecht, capelão da Ulbra. O início será as 18h, no OK Center, NH. Inscrições na secretaria ou com o pastor.

Instrução de Adultos – A partir de 8 de maio (sábado) 9h, na igreja, começaram os encontros para instrução para profissão de fé. A inscrição pode ser feita na secretaria. Mais detalhes na secretaria ou com o pastor.

Instrução de Confirmandos – No dia 6 de agosto inicia uma nova turma de instrução de confirmandos. Crianças que completam 12 anos entre agosto/2010 a julho/2011 estão aptas para ingressar. Inscrição na Secretaria.

Calendário 2010 – É só pegar nos cultos ou na secretaria. Um por família.

Reunião para a Confirmação – Os pais da turma que será confirmada no dia 4 de julho se reúne após o culto do dia 22 de maio, para assuntos a respeito.

Coral – A Camila, regente do coral, avisa sobre as datas dos ensaios: Maio = dias 11,18, e 25, 19h30 na igreja. Junho = dias 1º e 8, 19h30 na igreja, e dias 6 e 13, 15h, no Seminário Concórdia para o culto Cantate. Novos coralistas são bem vindos.

Juventude Mirim – No dia 16/05 a Juventude Mirim do distrito tem Olimpíada Esportiva, no ginásio de nossa congregação, com início as 8h.

Chá das Servas – O Departamento de Servas promove no dia 26/06, 15h, um chá, ao preço de 10 reais o cartão.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Artigo - Dunga e Jesus

Nesta quinta-feira a igreja lembra a Ascensão de Jesus. Mas as atenções estão mesmo em Dunga e nos 23 convocados que foram levados às alturas. Sem misturar nuvens com fumaça, dá para dizer que Jesus teve uma missão parecida – reuniu e preparou um grupo de pessoas e colocou-os em campo. A própria Bíblia diz que o cristão é um atleta que deve se esforçar nos treinos para conquistar a taça (1 Coríntios 9.25). E se alguns acham que futebol é “coisa do mundo”, ainda não entenderam o recado: “Por que vocês estão aí olhando para o céu?” (Atos 1.11). Se tudo fosse falta com cartão vermelho, Jesus levaria todo o time consigo para a concentração. Mas deixou a sua equipe com a bola rolando porque a copa da salvação é mundial e qualquer um pode ser escalado. E o campo não precisa ter o aval da Fifa. Gramado perfeito só lá em cima onde não nasce roseta nem capim. Assim, o gol do Evangelho pode acontecer também na várzea.

E se o Dunga não convocou aqueles que estavam na nossa lista, Jesus também tem critérios: “Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi” (João 15.16). Onde Jesus estava com a cabeça quando chamou os doze? Pois é, nesta hora todos são técnicos – querem ser Jesus. Eu mesmo já pensei que Deus foi incoerente em me convocar. Nunca me achei com cara de pastor. Mas, o cristão tem cara de cristão? Qual é o uniforme que ele usa? Qual a marca que carrega? Penso que nestes dois tempos antes do apito final, há muita simulação para enganar o juiz. Coisa que a torcida logo percebe e vaia, porque jogo limpo é o que interessa.

E quando o técnico brasileiro é criticado por montar um time sem estrelas, outro fato para dizer que cristianismo não é espetáculo, mas resultado. Pode não agradar na hora, mas no final aparece a diferença. Aqui a comparação é duvidosa, mas o texto sagrado lembra que no jogo da fé em Cristo a vitória é certa (1 João 5.4). Algo que precisa ser dito quando o nome “Jesus” virou sinônimo de glória terrena e instantânea. Por isto o apóstolo passa a bola e avisa: “Nós não prestamos atenção nas coisas que se vêem” (2 Coríntios 4.18). Até porque aquele que desapareceu do estádio, prometeu: Eu estou com vocês todos os dias até o fim dos 90 minutos (Mateus 28.20).

Marcos Schmidt
Jornal NH de 13 de maio de 2010