Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O SEMANAL, ANO 9, Nº 458

O SEMANAL - 9  A 15 DE JANEIRO DE 2014

IELB – Comunidade Evangélica Luterana São Paulo - celspnh.blogspot.com
Rua Joaquim Nabuco, 973 – Centro – Novo Hamburgo / RS
Secretaria: 3066-6434 / celspnh@sinos.net
Pastores: 
Marcos Schmidt: 8162-1824 – marsch@terra.com.br
                                Edgar Züge: 8574-1172 – edgarzuge@yahoo.com.br
___________________________________________________________

1º Domingo após Epifania

Tema:           A revelação da verdade em nossa cara!
Textos:        Sl 29         Is 42.1-9         Rm 6.1-11      Mt  3.13-17  Mensagem: O mundo clama pela verdade, verdade na política, nos negócios, na família, na religião. As mentiras da sociedade nos oferecem uma grande oportunidade: sermos portadores da verdade. E podemos fazer isto sem muito esforço, pois, nós cristãos, temos dificuldades de viver na mentira. Isto não faz parte de nós, que somos templo do Espírito Santo. É isto que Deus deseja em nossa vida, neste novo ano, que deixemos a verdade brilhar em nossa vida - na família, na igreja, na sociedade. Que os 43 músculos de nosso rosto possam expressar todo o amor e toda a verdade. É o melhor testemunho que podemos dar. Isto é Epifania, e é disto que falam os textos deste culto. (pastor Marcos)

Programação da semana
16/01 – Quinta
20h
Culto na São Paulo"
18/01 – Sábado
18h
20h
Culto na "Jesus Redentor"
Culto na “São Paulo”
19/01 – Domingo
9h
Culto na “São Paulo”

 

L e m b r e t e s


DATAS para o CHAMADO PASTORAL – No novo processo para o chamado pastoral, segue o seguinte cronograma: 14/12/2013 - Assembleia extraordinária, após o culto, para abrir o processo; 20/01/2014 - Prazo para receber nomes dos candidatos (os nomes de candidatos devem ser trazidos por escrito e entregues na secretaria ou nos cultos); 25/01/2014 - Assembleia extraordinária para homologar os nomes dos candidatos; 21/02/2014 - Prazo para os candidatos enviarem os questionários; 08/03/2014 - Assembleia extraordinária para o chamado. O perfil do candidato está afixado no quadro mural.
CASAMENTO – No dia 18 de janeiro, 18h, recebem a bênção matrimonial os noivos Samuel Luciano da Rosa, filho de Célia Carvalho, e Andressa Comassetto Soares, filha de Carlos e Laiane Soares. Casamento Civil no dia 17/01/2014.
SERVAS – Nos dias 15 a 19 de janeiro acontece em Caldas Novas, Goiás, o Congresso Nacional das Servas Luteranas.
FÉRIAS – O pastor Edgar está tirando 20 dias de férias, 30/12 a  20/01.
IGREJA ABERTA – Para manter o projeto Igreja Aberta, foi efetivada a sra. Dilma Pereira na função de recepcionista. Ofertas voluntárias são bem vindas. Na saída da igreja, envelopes (vermelhos) para Oferta Especial Igreja Aberta.
COMUNICAÇÃO – Com o objetivo de formar o Departamento de Comunicação, reúne-se no próximo dia 14, 20h, um grupo de pessoas capacitadas para discutir, planejar e colocar em prática, propostas e ações da área.
MENSAGEIRO LUTERANO – Avulso, na saída da igreja. É só pegar e colocar 7 reais na caixinha. (conseguimos troco de 1 e 2 reais)
DEVOCIONÁRIOS  – Na Secretaria e na Livraria Pesquisa o Castelo Forte 2014 por 13 reais e Cinco Minutos com Jesus 2014 por 17 reais.
REVISTA SERVAS – Para a renovação, com. Marlene Teixeira, fone 3524.3963.
CULTOS EM JANEIRO E FEVEREIRO – Permanecem nos horários normais nas duas congregações, quintas, sábados e domingos.
SECRETARIA –  Em janeiro e fevereiro sem expediente aos sábados.
NA PRAIA – Informe-se na Secretaria sobre os locais e horários de culto em diversas cidades do litoral gaúcho e catarinense.

                       Amigo(a) visitante, bem-vindo(a) a este culto!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Artigo Está na cara

Está na cara


     Vivemos rodeados de mentiras, explícitas e ocultas. Dias atrás reparei o preço da gasolina: R$ 2,999. Perguntei ao frentista se ele conseguia o troco caso pedisse apenas 1 litro. Parece que no mundo dos negócios, com raras exceções, nada se consegue sem iludir. Em tudo é assim, tanto que uma pesquisa conclui que cada pessoa ouve 100 mentiras por dia. É o que diz a matéria de capa da última Veja, "As marcas da mentira", onde a revista trata de estudos que afirmam que é possível decifrar se uma pessoa diz a verdade, tudo isso através da linguagem verbal, facial e corporal.  Achei intrigante que nossas expressões através dos 43 músculos do rosto são as mesmas em qualquer lugar do mundo quando sentimos medo, tristeza, nojo, alegria, desprezo, surpresa e raiva. O botox dificulta um pouco, mas tudo está na cara, verdades e mentiras.

     A Bíblia diz que “existem sete coisas que o Senhor Deus detesta e que não pode tolerar: o olhar orgulhoso, a língua mentirosa, mãos que matam gente inocente, a mente que faz planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que diz mentiras e a pessoa que provoca brigas entre amigos” (Provérbios 6.16-19). Percebe-se que a mentira é mencionada duas vezes e está diretamente envolvida com as outras cinco intolerâncias divinas. Nem é preciso comentar os motivos dessa indignação do céu num mundo corrompido pela falsidade.

     Todas as mentiras vêm de um lugar só, o coração humano (Marcos 7.21). Ninguém aprende a mentir com os outros, é coisa de cada um. “Se dizemos que não temos pecados, estamos nos enganando, e não há verdade em nós”, sustenta a Bíblia (1 João 1.8). A mentira mais deslavada é dizer que não mentimos, aliás, uma blasfêmia, pois “se dizemos que não temos cometido pecados, fazemos de Deus um mentiroso” (1.10).  Por que viver nessa falsidade? Até porque, se a mentira tem pernas curtas, a verdade vive para sempre (Provérbios 12.19).  O melhor caminho em 2014 é a verdade!


pastor luterano
fone 8162-1824
Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Comunidade São Paulo, Novo Hamburgo, RS

9 de janeiro de 2014