Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Artigo - Roupa nova

Uma mensagem sugere o seguinte: “Imagine que você tenha uma conta corrente e a cada manhã acorda com um saldo de 86 mil e 400 reais. Só que não é permitido transferir o saldo para o dia seguinte. Todo o final do dia o seu saldo é zerado, mesmo que não tenha conseguido gastá-lo. O que você faria? Aproveitaria cada centavo, é claro! Todos somos clientes deste banco. Ele se chama tempo. Cada dia são creditados 86 mil e 400 segundos na conta de todos. Assim o ontem é história, o amanhã é um mistério, o hoje é uma dádiva de Deus. Por isso ele se chama o presente”.
Aí a explicação para este sentimento de frustração nesta época do ano. Os segundos nem vale a pena contar, mas os minutos são 527 mil que se foram em mais um ano, a maioria deles mal investidos. Por isto esta reuniãozinha chata com a consciência. E se tal prestação de contas é inevitável, surge o medo do futuro incógnito. Não por nada todo o alarido dos foguetes, as bebedeiras inconseqüentes, as tolas superstições - tudo para afugentar estranhos assombramentos. Coisa que não resolve, evidentemente. Coisa de avestruz que no perigo enfia a cabeça em qualquer buraco.
Onde buscar informação e ajuda diante desta desconhecida e perigosa estrada, mal sinalizada, sem acostamento, infestada de assaltantes e buracos? Uma dúvida que também ardia o coração de um peregrino. Mas com resposta: Olho para os montes e pergunto: De onde virá o meu socorro? O meu socorro vem do SENHOR Deus, que fez o céu e a terra. Ele, o seu protetor, está sempre alerta e não deixará que você caia. O protetor do povo de Israel nunca dorme, nem cochila. O SENHOR guardará você; ele está sempre ao seu lado para protegê-lo. O sol não lhe fará mal de dia, nem a lua, de noite. O SENHOR guardará você de todo perigo; ele protegerá a sua vida. Ele o guardará quando você for e quando voltar, agora e sempre. (Salmo 121).
Os montes são lugares bem à vista onde estão os deuses fabricados por mãos humanas. São ofertas promovidas nas vitrines com prestações a perder de vista, mas com juros exorbitantes. São drogas analgésicas com soluções imediatas, mas que mascaram a doença. Por isto, ajuda mesmo só com aquele que fez o céu e a terra. Que amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho para que todo o que nele crer não morra mas tenha a vida eterna (João 3.16). E que fez uma promessa: Nada poderá nos separar do amor dele, sem a morte, nem a vida, nem o presente, nem o futuro (Romanos 8.38).
Com isto, se no ano novo renovam-se oportunidades, graças ao amor daquele que tudo perdoa, no lugar de roupa branca melhor mesmo é seguir a recomendação: Abandonem a velha natureza de vocês, que fazia com que vocês vivessem uma vida de pecados e que estava sendo destruída pelos seus desejos enganosos. É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados. Vistam-se com a nova natureza, criada por Deus, que é parecida com a sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, a qual é correta e dedicada a ele. (Efésios 4.22-24).
Feliz e a Abençoado 2008!
Marcos Schmidt
Jornal NH de 27 de Dezembro de 2007