Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Semanal - 22 a 28 de abril de 2010

Aniversariantes
22- Elvira Rocha, Nestor Fischer, Guido Sonntag, Alan Rodrigues, Raquel Caregnato; 23- Pedro Adams; 24- Felipe Lino, Leidiane Souza, Vinicius Spengler; 25- Tiago Coelho, Marlene Cervelin, Jean Nascimento; 26- João Silva; 27- Sueli Silva, Tiago Oliveira, Augusto Tomm; 28- Lara Schmidt, Anderson Cruz, Samuel Pospichil, M.Dulce Nordhausen

Lembretes
Chamado de pastor No último dia 17 de abril, em Assembléia, foi fechada a lista dos candidatos para o chamado pastoral. Ao todo, são 29 pastores que receberão um questionário. Os pastores que responderem até o dia 10 de maio de 2010, estarão aceitando continuar na lista, para o próximo passo que será especificado nos cultos. A lista dos pastores candidatos pode ser observada no quadro mural da igreja ou na secretaria.

Escola Bíblica – As crianças estão sendo “matriculadas” com um cadastro com telefone e número de documentos. Pais, falem com as professoras.

Convenção da IELB – Nestes dias 21 a 25 de abril realiza-se a 60ª Convenção Nacional da IELB em Foz do Iguaçu. Nossa congregação é representada pelo pastor Marcos e pelo Sr.Valter Kunkel. Para acompanhar os trabalhos da Convenção, acesse o site www.ielb.org.br

Telefone dos estudantes de Teologia – Os teologandos que trabalham na São Paulo até o final do ano atendem pelos seguintes telefones: Samuel Fuhrmann - 82204266 e Regis Müller – 81340337.

Pais e confirmandos – Na sexta, dia 30/04, 19h, tem a segunda reunião dos pais e confirmandos.

Congresso das Servas – No dia 2 de maio acontece o congresso distrital das servas, em Sapiranga, na Comunidade São Mateus, com início as 8h30. As 14h tem a palestra “Os desafios da mulher cristã hoje”, pelo pastor Marcos Schmidt. As inscrições devem ser feitas até 26/04 (3598-6602).

Instrução de Adultos – A partir do dia 8 de maio (sábado) 9h, na igreja, começam os encontros para instrução das pessoas que pretendem ser membro da igreja (profissão de fé). A inscrição pode ser feita na secretaria. Mais detalhes na secretaria ou com o pastor.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Artigo - Se Deus quiser

No meio do caminho sempre aparece um Eyjafjallajoekull. E nem precisa ser grande, cuspidor de fogo, de nome complicado, para manter alguém preso no aeroporto. Pode ser uma simples cratera no pneu do carro. Se juntássemos todos os “vulcãozinhos” neste confuso formigueiro planetário, de gente indo e vindo, iríamos descobrir que a cada instante, em meio a milhões de craterinhas, tem alguém que não consegue ir adiante, que precisa esperar ou mudar de rumo. É claro, quando uma única erupção atinge meio mundo ao mesmo tempo, então o problema chama a atenção.

Pois este dragão do gelo faz a gente pensar na fragilidade da nossa agenda. Porque, se o vulcão adormeceu duzentos anos para acordar sob os lençóis brancos da neve e estragar os planos do homem dominado pela máquina, então a gente finalmente se dá conta que é a natureza que manda na máquina, e que manda no homem. Mas quem manda na natureza? Isto a gente sabe pela Bíblia: “Agora escutem, vocês que dizem: ‘Hoje ou amanhã iremos a tal cidade e ali ficaremos um ano fazendo negócios e ganhando muito dinheiro!’ Vocês não sabem como será a sua vida amanhã, pois vocês são como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo depois desaparece. O que vocês deveriam dizer é isto: ‘Se Deus quiser, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo.’” (Tiago 4.13-15).

A verdade é esta: estamos sob o poder da máquina, máquina que está sob o poder da natureza, natureza que está sob o poder de Deus. Estamos lá no fim da fila, no último lugarzinho. Esquecemos isto. Por isto, é hora de baixar as orelhas e ouvir o que segue: “Porém vocês são orgulhosos e vivem se gabando. Todo esse orgulho é mau” (Tiago 4.16). É duro, mas com as malas e aviões estacionados debaixo das cinzas, feliz é aquele que consegue deixar a raiva de lado, e em humildade ouvir a voz do dono do vulcão.

E nestas horas de “agora o que eu faço?”, podemos então marcar na agenda uma horinha com o Senhor do gelo e do fogo. Porque “as pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra” (Provérbios 16.1). E no final descobrir que é só pedir a Deus que abençoe os planos, e eles darão certo (Provérbios 16.3).

Marcos Schmidt
Jornal NH de 22 de abril de 2010