Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

sexta-feira, 31 de agosto de 2012


O SEMANAL -  DE 31 DE AGOSTO  A 05 DE SETEMBRO DE 2012

IELB – Comunidade Evangélica Luterana São Paulo - celspnh.blogspot.com
Rua Joaquim Nabuco, 973 – Centro – Novo Hamburgo / RS
Secretaria: 3066-6434 / celspnh@sinos.net
Pastores: Marcos Schmidt: 8162-1824 – marsch@terra.com.br
                      Edgar Züge: 8574-1172 – edgarzuge@yahoo.com.br
______________________________________________________

14º Domingo após Pentecostes

Tema:         Preparados para enfrentar o maior inimigo!  
Leituras:   Sl 119.129-136    Dt 4.1-2, 6-9     Ef 6.10-20      Mc 7.14-23

Mensagem: Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz. E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno. Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá. Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele”. (Efésios 6.14-18)
Qual seria a comparação nestes tempos de hoje? A luta contra a violência, o desemprego, as doenças? É uma batalha, e nos preparamos! E na guerra espiritual, estamos preparados?                                  (pastor Marcos)    



Programação na Semana

04/09 – Terça
8h
13h30
18h30
17h45
19h30
Encontro distrital de pastores – Da Paz, C.Bom
Assistência Social
Aulas de flauta
Instrução de Adultos (turma A)
Coral
05/09 – Quinta
20h
Culto “São Paulo”
08/09 - Sábado
9h
16h
18h
20h
Instrução de Adultos (turma B)
Servas Aliança/Jesus Redentor
Culto “Jesus Redentor”
Culto “São Paulo”
09/09 - Domingo
9h
18h
Culto “São Paulo”
Jovens

 

Lembretes

77 ANOS – Neste 2 de setembro, culto de aniversário das Servas "São Paulo", lembrando 77 anos de fundação e muitas bênçãos do trabalho deste departamento.
ASSISTÊNCIA SOCIAL – No dia 9 de setembro é o culto da Assistência Social, para marcar este importante trabalho na congregação.
ENCONTROS TEOLÓGICOS – Já estão abertas as inscrições, sob o tema: Introdução ao Antigo Testamento, ministrado pelo professor Acir Raymann. Serão 5 encontros, (quartas-feiras, 20h), nos dias 19/09, 26/09, 17/10, 24/10 e 07/11. O valor do curso é 20 reais e as inscrições devem ser feitas na secretaria.
ASSEMBLÉIA – Neste 1º de setembro (sábado) após o culto das 20h, tem Assembleia Extraordinária da Comunidade São Paulo, com dois assuntos breves.
INSTRUÇÃO DE ADULTOS – Inscrições na secretaria para as novas turmas de profissão de fé. São duas turmas (veja na programação acima).
87 ANOS – Culto dos 87 anos da São Paulo, nas dependências do Cesaspa, 21 de outubro, 9h, com almoço. Não haverá culto na 5ª feira nem no sábado.
IDOSOS – No dia 3 de setembro, 2ª feira, 14h, o nosso templo será sede da celebração para o mês do Idoso, conforme programação municipal.
CULTO GAÚCHO – No dia 22 de setembro será realizado o culto gaúcho, e após será servido um carreteiro no Cesaspa.
CONGRESSO 3ª IDADE – No dia 13 de setembro o grupo da 3ª Idade participa do Congresso Distrital, em Dois Irmãos, Com. São Miguel, com início as 9 horas.
MENSAGEIRO LUTERANO – Pegue um exemplar e coloque 5 reais na caixinha!
FÉRIAS – O pastor Edgar tirará os restantes 5 dias de férias entre 7 a 11 de setembro, e o pastor Marcos os restantes 6 dias de férias entre 14 a 19 de setembro.
INTERCESSÕES – Durante a semana na secretaria, ou no início do culto aos recepcionistas, informe o(s) nome(s) de pessoa(s) para incluir no Livro de Oração, juntamente  com o motivo, ou para agradecer ou para pedir a Deus.
Amigo(a) visitante, bem-vindo(a) a este culto.
Qualquer dúvida, fale com os recepcionistas ou pastor.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Artigo - A maior conquista


A maior conquista

O primeiro homem que pisou na Lua poderia ter aproveitado toda a fama nestes 43 anos de reinado, mas praticou uma frase – entre tantas famosas que deixou: "De repente eu notei que aquela pequena e bela ervilha azul era a Terra. Eu levantei meu dedo e fechei um olho, e meu dedo cobriu totalmente a Terra. Eu não me senti um gigante. Me senti muito, muito pequeno”. Em outra viagem, só que pelos caminhos de nosso planeta em Jerusalém, na companhia de um arqueólogo, Neil Armstrong perguntou se Jesus havia pisado em algum lugar por ali. “Estes são os degraus que levam ao Templo, então Ele deve ter caminhado por aqui muitas vezes”, respondeu o guia. Comovido, o famoso astronauta não se conteve: “Estou mais eufórico pisando nestas pedras do que quando pisei na Lua”.
Tudo indica que as admiráveis pegadas que Armstrong deixou não estão lá na distante Lua, mas aqui mesmo na Terra, de onde decolou definitivamente. A fé cristã dele fez com que ficasse com os pés no chão, mesmo sendo um dos homens mais célebres do mundo. Uma modéstia já manifestada naquele glorioso vinte de julho de 1969 por uma pequena placa com o Salmo 8 que encravou no solo lunar: “Ó Senhor, quando olho para o céu, que tu criaste, para a Lua e para as estrelas que puseste nos seus lugares – o que é um simples ser humano para que penses nele?”.
Carecemos da postura deste astronauta numa sociedade que deseja ardentemente registrar suas marcas e conquistas. A vida passa logo e as pegadas que imprimimos nela são a nossa história para aqueles que ficam. Pouco importa a celebridade ou o anonimato de nossa biografia. Porque se os nossos passos estiverem gravados no caminho por onde Jesus cruzou, então seremos lembrados por aquele que criou planetas e estrelas.  “O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira?” – pergunta o Salvador. Sem dúvida, a maior conquista de Armstrong não foi a Lua.

Marcos Schmidt
pastor luterano
Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Comunidade São Paulo, Novo Hamburgo, RS
30 de agosto de 2012