Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

sábado, 3 de dezembro de 2011

O SEMANAL DE 1° À 07 DE DEZEMBRO


                2º Domingo no Advento

Tema:  O entendimento bíblico sobre a oferta!         
Leituras: Sl 85  Is 40.1-11  2 Pe 3.8-14  Mc 1.1-8
Mensagem: O assunto sobre a oferta na igreja deveria ser algo agradável, tranqüilo. Afinal, só existe oferta para Deus quando existem bênçãos dos céus. Deus não pede o que ele não dá. No entanto, há muita confusão no entendimento sobre o “dar dinheiro à igreja”. Primeiro, por aquilo que a própria Bíblia adverte que a religião é uma forma de enriquecer (1 Tm 6.5). Certas igrejas tiram o dinheiro das pessoas com falsas promessas. Mas, também há idéias erradas no meio luterano. É preciso abrir a Bíblia e reiteradamente ouvir o ela ensina a respeito. É o que desejamos neste culto.     (pastor Marcos)

                                       Lembretes

ENCONTRO DE CASAIS – No dia 10/12, 19h, os casais tem encontro. Palestra pelo pastor Marcos, sob o tema: “Temperamentos transformados no casamento”. Local no restaurante Dom Pedro, na Frederico Link, em frente a Carburgo.
JUVENTUDE MIRIM – No dia 11/12, os mirins com os pais têm passeio, no Seminário Concórdia. Saída em frente ao Cesaspa as 8h30.
ASSEMBLÉIA – No dia 17/12, após o culto, tem assembléia ordinária da Comunidade São Paulo, com eleição da diretoria para os cargos de vice-presidente, vice-tesoureiro, secretário e conselho fiscal (3).
DIRETORIA JESUS REDENTOR: Na última assembléia, foi eleita parte da diretoria da Comunidade Jesus Redentor, agora composta por: Presidente: Nestor Bunkowski Vice presidente: Marcos Souza, Tesoureiro: Rômulo Kaufmann, Vice tesoureiro: Renê Saraiva, Secretária: Ivone Cardoso, Vice secretária: Noêmia Wahlbrink.
PROFISSÃO DE FÉ – Neste 3/12/2011 são recebidos Laersio Luiz Waclawosky, Andrea Cláudia Flesch, Bruna Volkmann, e Solange Teresa Bianchi. No dia 08/12, Douglas Guilherme de Souza, e ainda neste mês de dezembro, Camila Terres.
NOVA TURMA – Interessados em fazer profissão de fé para ser membro, falem com o pastor. A partir de março de 2012 iniciam novas turmas. São dez encontros.
CASAMENTOS – No dia 03/12/2011 recebem a bênção matrimonial Marcelo Clemente e Carmem Regina Giongo, que estão em processo de profissão de fé. E no dia 10/12/2011, os noivos Kássio Figur e Ana Paula Brizola.
FORMATURA O nosso teologando Celso Grams nos convida para a sua formatura em Teologia, no dia 10 de dezembro. No quadro mural...
SEM CULTO – Não haverá culto na Jesus Redentor no dia 10/12 para dar oportunidade para a cerimônia de formatura no Seminário Concórdia.
SACOLINHAS – Estas ofertas das Servas renderam R$ 954,00, destinadas para os projetos missionário das servas do distrito e da Liga Nacional
EXPEDIENTE  SECRETARIA – A Augusta está de férias e o expediente público é a tarde, através da Janaína, até 23/12: Segunda a Sexta das 13:00 as 17:30. Sábado das 08:00 as 12:00.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Fotos Culto Cantate e Olimpíadas DIJUVASI



Artigo - Estiagem Pré Natalina

    Por conta do fenômeno La Ninã,  a previsão para os próximos dias é de pouca chuva no Rio Grande do Sul, reduzindo ainda mais o nível dos rios e aumentando a estiagem. Vai ser um pré Natal quente e árido. Mas o clima de deserto pode ajudar na proposta deste período da igreja. Até porque o Salmo 126 para o 3º Domingo de Advento diz: “Ó Senhor, faze com que prosperemos de novo, assim como a chuva enche de novo o leito seco dos rios”. E o Evangelho do 2º Domingo narra: “Alguém está gritando no deserto: Preparem o caminho para o Senhor passar” (Marcos 1.3). Não foi por nada que João Batista anunciou o arrependimento no deserto, lugar onde o milagre da vida é percebido nítida e contundentemente.  Neste lugar ermo, os leitos secos dos rios transbordam anualmente com as chuvas sazonais, e acontece uma transformação radical da paisagem, da morte para a vida. 
   Teimosamente, a gente só dá valor à água quando fica com a torneira seca. Enquanto a tem, desperdiça, joga fora, usa e nem percebe a preciosidade de possuí-la em abundância. Mas quando falta, reclama, chora, grita. É assim com tudo, também com o amor de Deus. Por isto a lição do deserto, da secura, da adversidade. É para não esquecer, banalizar, usar em vão. Aliás, penso que o uso indevido da água reflete muito bem o nosso caráter inadequado com a misericórdia divina. Assim como menosprezamos os avisos dos ambientalistas quanto às reservas naturais da água que se esgotam pelo nosso jeito estúpido, igualmente com respeito ao recado do último profeta bíblico: Arrependam-se dos seus pecados e Deus perdoará vocês (1.4).
   Creio que este é o recado da seca! Podemos aproveitar a escassez de chuva e meditar com mais seriedade neste período pré-natalino. Pois aquele que nasceu nas terras áridas de Belém, convidou: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba” (João 7.37). Ele também disse lá da montanha: Bem aventurados os que têm sede de fazer a vontade de Deus porque ele os deixará completamente satisfeitos. 
Marcos Schmidt
pastor luterano
Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Comunidade São Paulo, Novo Hamburgo, RS
1º de dezembro de 2011

Advento

      Abaixo segue video e link com mensagem do secretário da IELB, pastor Rubens José Ogg, referente ao Advento.




http://www.youtube.com/watch?v=ngjC-MEYwO4&feature=youtu.be