Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

O SEMANAL, ANO 10, Nº 459

O SEMANAL - 16  A 22 DE JANEIRO DE 2014

IELB – Comunidade Evangélica Luterana São Paulo - celspnh.blogspot.com
Rua Joaquim Nabuco, 973 – Centro – Novo Hamburgo / RS
Secretaria: 3066-6434 / celspnh@sinos.net
Pastores: 
Marcos Schmidt: 8162-1824 – marsch@terra.com.br
                                Edgar Züge: 8574-1172 – edgarzuge@yahoo.com.br
___________________________________________________________

2º Domingo após Epifania

Tema:   Deus continua nos chamando para uma tarefa especial       
Textos:   Sl 40.1-11      Is 49.1-7        1Co 1.1-9      Jo  1.35-42a 
Mensagem: Qual o objetivo da minha vida? O apóstolo Paulo pode nos ajudar na resposta ao usar uma palavrinha que perdeu muito o seu significado original – IGREJA. "Eu, Paulo, que fui chamado pela vontade de Deus para ser apóstolo de Cristo Jesus, escrevo esta carta à igreja de Deus que está na cidade de Corinto".  As vezes acontece o contrário – é o mundo que nos "evangeliza" com sua forma de vida. Não é nada fácil permanecer na igreja, ser um cristão comprometido e que testemunha sua fé. Por isto, Deus continua nos chamando e nos fortalecendo. (pastor Marcos)


Programação da semana
23/01 – Quinta
20h
Culto na São Paulo"
25/01 – Sábado
18h
20h
Culto na "Jesus Redentor"
Culto na “São Paulo”
26/01 – Domingo
9h
Culto na “São Paulo”

 

L e m b r e t e s


DATAS para o CHAMADO PASTORAL – No próximo dia 20 de janeiro termina o prazo para receber nomes dos candidatos. No novo processo para o chamado pastoral, segue o seguinte cronograma: 14/12/2013 - Assembleia extraordinária, após o culto, para abrir o processo; 20/01/2014 - Prazo para receber nomes dos candidatos (os nomes de candidatos devem ser trazidos por escrito e entregues na secretaria ou nos cultos); 25/01/2014 - Assembleia extraordinária para homologar os nomes dos candidatos; 21/02/2014 - Prazo para os candidatos enviarem os questionários; 08/03/2014 - Assembleia extraordinária para o chamado. O perfil do candidato está afixado no quadro mural.
CASAMENTO – No dia 25 de janeiro, 18h, recebem a bênção matrimonial os noivos Luan Felipe Borconi, filho de Marcelo e Solange Borconi e de Jéssica da Cunha Bonato, filha de Hilberto Bonato e Judite Cunha. O casamento civil é no dia 24 de janeiro.
CULTO NA JESUS REDENTOR – O pastor Arnildo Figur será o oficiante do culto na "Jesus Redentor" neste 18 de janeiro, devido o compromisso do pastor Marcos com casamento no mesmo dia e horário.
FÉRIAS – O pastor Edgar está tirando 20 dias de férias, 30/12 a  20/01.
SERVAS – Nos dias 15 a 19 de janeiro acontece em Caldas Novas, Goiás, o Congresso Nacional das Servas Luteranas.
IGREJA ABERTA – Para manter o projeto Igreja Aberta, foi efetivada a sra. Dilma Pereira na função de recepcionista. Ofertas voluntárias são bem vindas. Na saída da igreja, envelopes (vermelhos) para Oferta Especial Igreja Aberta.
MENSAGEIRO LUTERANO – Avulso, na saída da igreja. É só pegar e colocar 7 reais na caixinha. (conseguimos troco de 1 e 2 reais)
DEVOCIONÁRIOS  – Na Secretaria e na Livraria Pesquisa o Castelo Forte 2014 por 13 reais e Cinco Minutos com Jesus 2014 por 17 reais.
REVISTA SERVAS – Para a renovação, com. Marlene Teixeira, fone 3524.3963.
CULTOS EM JANEIRO E FEVEREIRO – Permanecem nos horários normais nas duas congregações, quintas, sábados e domingos.
SECRETARIA –  Em janeiro e fevereiro sem expediente aos sábados.
NA PRAIA – Informe-se na Secretaria sobre os locais e horários de culto em diversas cidades do litoral gaúcho e catarinense.

        Amigo(a) visitante, bem-vindo(a) a este culto!

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Artigo - O show da morte

O show da morte


    Hoje podemos ver tudo acontecendo, no exato momento, até mesmo a morte. Qualquer hora dessas, os da telinha irão assistir a morte de um "brother", descrita em rima e prosa na filosofia de Pedro Bial. Alguém duvida? Na última segunda-feira um fotógrafo de jornal captou imagens de um raio fulminando uma banhista no litoral paulista. É de arrepiar - para quem ainda fica arrepiado - mas isso dá ibope, é o espetáculo da morte. Nada diferente das arenas nos tempos romanos, quando o público pagava ingresso para assistir pessoas se dilacerando e gente devorada por leões. Nos acomodamos na poltrona para ver, em alta definição, a morte nos crimes, tragédias, guerras, chacinas em presídios, acidentes, enchentes, incêndios. E também o Big-Brother - outro tipo de morte.

    O lamentável nisso tudo é acostumar-se, ficar insensível, apático. É comer lagosta e caviar, menosprezando a desgraça alheia. É queimar "kilowates" de dinheiro público das escolas, colocando em risco a vida de crianças. É corromper-se pelo amor ao dinheiro, no vício da cobiça, trucidando o futuro juvenil. Precisamos de uma saída, de um caminho que nos conduza para longe disso. "Não vivam como vivem as pessoas deste mundo", já dizia o autor de uma carta bíblica. Naquele tempo, o mundo não era diferente: "Perversidade, maldade, ganância, vícios, ciúmes, crimes de morte, brigas, mentiras e malícia" (Romanos 1.29).  Como sair disto? "Deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele" (12.2). Neste capítulo 12, o apóstolo descreve o jeito de uma vida que é vida, e termina com chave de ouro: "Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem" (12.21).  Esta é a saída, vencer a morte com a vida. Um caminho impossível se não fosse outro espetáculo da morte, aquela assistida por Deus na cruz do Calvário para dar uma chance de vida à humanidade. 

pastor luterano
fone 8162-1824
Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Comunidade São Paulo, Novo Hamburgo, RS

16 de janeiro de 2014