Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

quinta-feira, 20 de junho de 2013

O SEMANAL, ANO 9, Nª 429

O SEMANAL - 13 A 19 DE JUNHO DE 2013

IELB – Comunidade Evangélica Luterana São Paulo - celspnh.blogspot.com
Rua Joaquim Nabuco, 973 – Centro – Novo Hamburgo / RS
Secretaria: 3066-6434 / celspnh@sinos.net
Pastores: 
Marcos Schmidt: 8162-1824 – marsch@terra.com.br
                                Edgar Züge: 8574-1172 – edgarzuge@yahoo.com.br
_____________________________________________________________

5º Domingo após Pentecostes

Leituras:    Sl 3        Is 65.1-9       Gl 3.23 - 4.7       Lc 8.26-39
Tema:       O poder do Diabo versus o poder de Jesus         
Mensagem: Há dois tipos de possessão demoníaca: a possessão espiritual e a possessão corporal. A possessão espiritual é a própria incredulidade, o desprezo da Palavra de Deus. A possessão corporal é o caso deste homem no Evangelho, dominado por vários demônios e liberto pelo Senhor Jesus. As leituras de hoje apontam para alguns passos importantes com respeito ao livramento do poder do Diabo: 1) Crer no domínio e no amor de Jesus;         2) Estar ciente do poder e do ódio de Satanás; 3) Estar preparado com as armas que Deus oferece; 4) Vigiar; 5) Permanecer nesta fé até o fim.  Por isto o Salmo 3: “Mas tu, ó SENHOR, me proteges como um escudo. Tu me dás a vitória e renovas a minha coragem” . (pastor Marcos)

Programação da semana
25/06  – Terça
13h30
19h30
20h
Trabalhos da Assistência Social
Ensaio do Coral
Instrução de Adultos (1º turma)
26/06  – Quarta
14h30
Reunião das Servas Centro
27/06  – Quinta
20h
Culto na "São Paulo
28/06 –  Sexta
18h15
19h
19h40
20h
20h
Instrução de Confirmandos 1º e 2º anos
Instrução de Pré-Confirmandos
Reunião da Juventude Mirim
Reunião dos  Leigos
Reunião de pais dos confirmandos
29/06 –  Sábado
10h
18h
20h
Instrução de Adultos (2º turma)
Culto na "Jesus Redentor"
Culto na "São Paulo"
30/06 – Domingo
9h
18h
Culto na “São Paulo”
Reunião dos Jovens

L e m b r e t e s

CASAMENTO – Recebem a bênção matrimonial neste 22 de junho, 18h, ROBSON DA SILVA BORGES, filho de Otoni R. Correa Borges e Loiraci da Silva Borges, e JESSICA BUSS FUSINATO, filha de Gilmar Fusinato e Norali Buss Fusinato.
109 ANOS – Neste 23 de junho, 10h, acontece em Lajeado o culto dos 109 anos da IELB. Maiores informações no Site da IELB.
CERTIFICADO  – No culto de 13 de julho, sábado, 20h, será entregue o certificado de participação aos quatro Encontros Teológicos até agora realizados: Justificação pela Fé, Introdução ao Novo Testamento, Introdução ao Antigo Testamento e Visão Panorâmica da História da Igreja.
CULTO CANTATE – Ficou acertado com o professor Raul Blum sobre o Culto Cantate na Comunidade São Paulo. Será em 17 de agosto, 20h, no Cesaspa.
NOVOS MEMBROS – A profissão de fé de 10 pessoas está marcada para o culto de 6 de julho, 20h. Em agosto inicia nova turma. Inscrições na secretaria.
CONFIRMAÇÃO – A confirmação de 13 jovens será no culto de 7 de julho, 9h. A nova turma do pré-confirmandos inicia em 5 de agosto. Aqueles que completam 11 anos a partir de agosto de 2013 estão aptos para participar. Inscrições na Secretaria.
MENSAGEIRO LUTERANO – Na entrada da igreja estão exemplares do Mensageiro Luterano. (É só pegar e colocar 5 reais na caixinha).
ORAÇÃO NO CULTO – Na entrada da igreja está o livro de oração - por pessoas ou situações, de pedidos ou agradecimentos - que é realizada no culto Os pedidos também podem ser feitos via secretaria.
COLABORE O projeto Igreja Aberta é de terça-feira a sexta-feira, das 11h as 16h.  Cada equipe de recepcão tem um plantão de 1 hora ou mais. No quadro mural está a tabela. Colabore nesta importante missão evangelística.

Amigo(a) visitante, bem-vindo(a) a este culto e volte sempre!                         

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Artigo - Passagem para a integridade

Passagem para a integridade

    "Quando os honestos governam, o povo se alegra; mas quando os maus dominam, o povo reclama". Isto é bíblico, está no livro de Provérbios (29.2). Os protestos nas ruas do Brasil, tirando fora os radicalismos, têm um recado contundente para o vereador, o deputado, o senador, o prefeito, o governador, a presidente, para todos aqueles que exercem funções públicas: O povo quer passagens mais baratas para a honestidade. Observei na calçada a passeata pacífica em Novo Hamburgo desta segunda-feira e confesso que deu vontade de entrar nela e engrossar o protesto. Afinal, o que mais pode um simples cidadão, além do seu voto, fazer contra a corrupção que contamina progressivamente a administração pública, a política e os governos? Tudo indica que as manifestações estão apenas no começo, quem sabe dando início a "primavera da integridade" no país da Copa do Mundo. 

    Por isto gosto de Provérbios, este livro de sabedoria com lições da vida prática. Ele trata de assuntos de ordem moral, do bom senso, do comportamento na família, dos negócios, das relações sociais e políticas, do respeito aos pobres, da lealdade ao próximo. Na Nova Tradução da Linguagem de Hoje, avisa que "A honestidade livra o homem correto, mas o desonesto é apanhado na armadilha da sua própria ganância (11.6);  "A riqueza que é fácil de ganhar é fácil de perder; quando mais difícil for para ganhar, mais você terá (13.11); "Quem procura ficar rico por meios desonestos põe a sua família em dificuldades; quem odeia o suborno viverá mais" (15.27);  "O Senhor fez os pesos e as medidas; por isso quer que sejam usados com honestidade" (16.11); "Quando o governo é justo, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba na desgraça" (29.4). Sobre os atuais protestos, o sábio também sugere: "Fale a favor daqueles que não podem se defender. Proteja os direitos de todos os desamparados. Fale por eles e seja um juiz justo" (31.8).  Que os centavos das passagens seja um basta nos bilhões da corrupção.


Marcos Schmidt
pastor luterano
fone 8162-1824
Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Comunidade São Paulo, Novo Hamburgo, RS

20 de junho de 2013

Fotos na congregação "Jesus Redentor" em 15.06.2013

Aquisição de ar condicionado split
                                  
Entrega de lembrança pelo dia do Pastor ao Rev. Marcos Schmidt