Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O SEMANAL, ANO 10, Nº 461

O SEMANAL - 30 DE JANEIRO A 05 DE FEVEREIRO DE 2014

IELB – Comunidade Evangélica Luterana São Paulo - celspnh.blogspot.com
Rua Joaquim Nabuco, 973 – Centro – Novo Hamburgo / RS
Secretaria: 3066-6434 / celspnh@sinos.net
Pastores: 
Marcos Schmidt: 8162-1824 – marsch@terra.com.br
                                Edgar Züge: 8574-1172 – edgarzuge@yahoo.com.br
___________________________________________________________

4º Domingo após Epifania
 Tema:   A justiça praticada
Textos: Sl 15     Mq 6.1-8     1 Co 1.18-31     Mt 5.1-12

Mensagem:   Nestes dias de tanto calor o que mais queremos é qualquer tipo de refresco, seja ventilador, seja ar condicionado, ou uma simples brisa. O que mais precisamos é água. Já em muitos lugares africanos, além da água, o que eles mais precisam é de comida. Água e comida. Mas o que todos precisamos é de comida e bebida para nossa alma. Uma das aventuranças (Mt 5.6) diz que são bem-aventurados, verdadeiramente felizes, os que tem fome e sede de justiça. Isto tem um duplo sentido: Precisamos da justiça de Deus que nos tona justos; e como justos em Cristo precisamos praticar a justiça com o nosso próximo. (Pastor Edgar)

Programação da semana
06/02 – Quinta
20h
Culto na “São Paulo"
08/02 – Sábado
18h
20h
Culto na "Jesus Redentor"
Culto na “São Paulo”
09/02 – Domingo
9h
Culto na “São Paulo”

 

L e m b r e t e s 


- DATAS DO CHAMADO PASTORAL -
 27/01/2014 – Questionários enviados para os seguintes candidatos escolhidos    em assembléia: Odacir Clevio Biindchen, Érisson Lima   Ferreira, Marcelo Fiedler, Fabiano Brusch Müller, Clairton dos Santos,   Maximiliano Wolfgramm  Silva, Jonas Guilherme Dolvitsch, Martinho   Lutero Weiss dos Santos, Mario Rafael Yudi Fukue, Felipe Norberto   Born, Maicon Schenkel Schieferdecker, Vilson Leomar Bubanz, Emerson Carlos Lenke, Jaques Cristiano Schlosser, Fernando Ellwanger Garske.
21/02/2014  - Prazo para os candidatos responderem os questionários.
08/03/2014 - Assembleia extraordinária para o chamado.
INSTRUÇÃO DE ADULTOS – Pessoas interessadas em ser membro da igreja através de profissão de fé podem buscar informações na Secretaria ou com os pastores. São dez encontros sobre as principais doutrinas cristãs.
CONFIRMANDOS – A instrução das turmas do pré, 1º e 2º anos começa no dia 7 de março. Nova turma do pré em agosto daqueles que completam 11 anos de agosto de 2014 a julho de 2015. Maiores informações na Secretaria.
LIVRO DE ORAÇÃO – Na entrada da igreja, com os recepcionistas, para incluir pedidos e agradecimento na oração do culto.
GRUPOS MENORES – Para incentivar que os grupos do PEM tenham seus encontros nos bairros, serão realizadas 5 reuniões dos líderes destes grupos até o final do ano, coordenados por Arnoni Schunke. A primeira reunião dos líderes será no dia 19 de março, 20h, na igreja.
IGREJA ABERTA – Para o projeto Igreja Aberta, ofertas voluntárias são bem vindas. Na saída da igreja, envelopes (vermelhos) para estas ofertas.
MENSAGEIRO LUTERANO – Avulso, na saída da igreja. É só pegar e colocar 7 reais na caixinha. (conseguimos troco de 1 e 2 reais)
DEVOCIONÁRIOS  – Na Secretaria e na Livraria Pesquisa o Castelo Forte 2014 por 13 reais e Cinco Minutos com Jesus 2014 por 17 reais.
FÉRIAS – O pastor Marcos está de férias em 29 de janeiro a 19 de fevereiro.
NA PRAIA – Informe-se na Secretaria sobre os locais e horários de culto em diversas cidades do litoral gaúcho e catarinense.

                     Amigo(a) visitante, bem-vindo(a) a este culto!

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Casamento

Casamento de Luan e Jéssica, realizado em 25/01/2014, em nossa Igreja pelo Pastor Edgar.



Artigo - Ar condicionado para todos

Ar condicionado para todos


   Devemos nos preparar, a previsão é de muito calor nos próximos dias, temperaturas que poderão ser as mais altas deste século, conforme registros meteorológicos na região de Porto Alegre. Para aqueles que não tem ar condicionado em casa ou no trabalho, vai ser um sufoco. Segundo dados do IBGE, apenas 11% dos brasileiros possuem sistema de climatização em seus lares. Ainda é um conforto para poucos. Mas, e se faltar luz, der um blecaute geral? Daí nem ventilador! Dependemos completamente da energia elétrica até para beber água. Nem conseguimos imaginar o que seria de nós sem este poder invisível que vem por fios e condiciona a nossa vida em situações de sobrevivência e de conforto.

   Depender de coisas que podem nos deixar na mão implica em perigo inesperado e constante. Paulo tentou dizer isto aos moradores de Atenas, conforme relata o livro bíblico de Atos, capítulo 17, ao falar de falsas esperanças. Depois de ver a cidade repleta de ídolos e um altar onde estava escrito "ao deus desconhecido", o apóstolo discursou na Câmara Municipal que o Deus real não é parecido com um ídolo de ouro, de prata ou de pedra. Apontou para o Criador de todas as coisas, de Jesus e da ressurreição, o Deus em quem "vivemos, nos movemos e existimos", e "manda que todas as pessoas, em todos os lugares, se arrependam dos seus pecados". Paulo advertiu contra um apagão.

    Depender deste Deus é a melhor coisa do mundo, sobretudo quando vem o calorão. Era isto que Davi quis dizer no Salmo 23: "O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Ele (...) refrigera-me a alma". Os 40 graus da vida - sofrimentos, dores, luto, agonias - cedo ou tarde vem a todos. É uma previsão que não falha. Mas daí o ar condicionado divino: "Certamente a tua bondade e o teu amor ficarão comigo enquanto eu viver. E na tua casa, ó Senhor, morarei todos os dias da minha vida". Este conforto é para todos, sem custos e tempo de espera para instalação. E o melhor, nunca sofre blecaute.


pastor luterano
fone 8162-1824
Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Comunidade São Paulo, Novo Hamburgo, RS

30 de janeiro de 2014