Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O SEMANAL, ANO 10, Nº 460

O SEMANAL - 23  A 29 DE JANEIRO DE 2014

IELB – Comunidade Evangélica Luterana São Paulo - celspnh.blogspot.com
Rua Joaquim Nabuco, 973 – Centro – Novo Hamburgo / RS
Secretaria: 3066-6434 / celspnh@sinos.net
Pastores: 
Marcos Schmidt: 8162-1824 – marsch@terra.com.br
                                Edgar Züge: 8574-1172 – edgarzuge@yahoo.com.br
___________________________________________________________

3º Domingo após Epifania

Tema:                   O trabalho salvador de Jesus
Textos:       Sl 27      Is 9.1-4        1Co 1.10-18      Mt  4.12-25
 
Mensagem: Como pode ser resumido o trabalho de Jesus Cristo em favor dos pecadores, todos os homens? Em Mateus 4.23 temos um belo resumo. Jesus fazia três coisas na Galileia: “Ensinava nas sinagogas, pregava o evangelho e curava os doentes”. Ele ajudava as pessoas em todas as suas necessidades, espirituais e físicas. Anunciava perdão dos pecados e se preocupava com o ser humano integral. Ele o faz ainda hoje? Para substituí-lo no anúncio, escolheu Pedro, André, Tiago e João. Depois outros mais. E quem fala por ele ainda hoje? Que o Espírito Santo nos dê este entendimento e capacite os que compreenderam. (pastor Edgar)

Programação da semana
30/01 – Quinta
20h
Culto na São Paulo"
01/02 – Sábado
18h
20h
Culto na "Jesus Redentor"
Culto na “São Paulo”
02/02 – Domingo
9h
Culto na “São Paulo”

 

L e m b r e t e s


- DATAS DO CHAMADO PASTORAL -
20/01/2014 - Prazo para receber nomes dos candidatos.
25/01/2014 - Assembleia para homologar os nomes dos candidatos.
21/02/2014  - Prazo para os candidatos responderem os questionários.
08/03/2014 - Assembleia extraordinária para o chamado.
INSTRUÇÃO DE ADULTOS – Pessoas interessadas em ser membro da igreja através de profissão de fé podem buscar informações na Secretaria ou com os pastores. São dez encontros sobre as principais doutrinas cristãs.
CONFIRMANDOS – A instrução das turmas do pré, 1º e 2º anos começa no dia 7 de março. Nova turma do pré em agosto daqueles que completam 11 anos entre agosto de 2014 a julho de 2015. Maiores informações na Secretaria.
CONVIDAR – Não esqueça de convidar parentes e amigos para participar dos cultos. Lembre-se, "epifania" é revelar Jesus aos outros.
CRIANÇADA – A partir de março volta a escolinha bíblica para as crianças durante os cultos de sábado e domingo.
LIVRO DE ORAÇÃO – Na entrada da igreja, com os recepcionistas, para incluir pedidos e agradecimento na oração do culto.
GRUPOS MENORES – Para incentivar que os grupos do PEM tenham seus encontros nos bairros, serão realizados 5 reuniões dos líderes destes grupos até o final do ano, coordenados por Arnoni Schunke. A primeira reunião dos líderes será no dia 19 de março, 20h, na igreja.
CALENDÁRIO – Até o final de fevereiro as famílias receberão o calendário 2014, acompanhado dos envelopes de ofertas e o livreto Primeiro ao Senhor.
IGREJA ABERTA – Para o projeto Igreja Aberta, ofertas voluntárias são bem vindas. Na saída da igreja, envelopes (vermelhos) para estas ofertas.
MENSAGEIRO LUTERANO – Avulso, na saída da igreja. É só pegar e colocar 7 reais na caixinha. (conseguimos troco de 1 e 2 reais)
DEVOCIONÁRIOS  – Na Secretaria e na Livraria Pesquisa o Castelo Forte 2014 por 13 reais e Cinco Minutos com Jesus 2014 por 17 reais.
FÉRIAS – O pastor Marcos está de férias em 29 de janeiro a 19 de fevereiro.
NA PRAIA – Informe-se na Secretaria sobre os locais e horários de culto em diversas cidades do litoral gaúcho e catarinense.

        Amigo(a) visitante, bem-vindo(a) a este culto!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Artigo - Sinal vermelho

Sinal vermelho

     A cada onze minutos morre uma pessoa no trânsito brasileiro. No mundo, a cobiçada máquina de quatro rodas rouba anualmente mais de um milhão de vidas humanas e deixa 50 milhões com feridas e sequelas. É a causa principal da morte de jovens entre 15 a 30 anos, com um prejuízo anual de 500 bilhões de dólares em acidentes de carros no planeta esfumaçado pelo cano de descarga. Sem contar os dois milhões de pessoas que morrem todo ano, somados a um número incalculável de gente que sofre de bronquite, asma e outras doenças, tudo por conta da poluição dos veículos movidos pelo petróleo. São números da terceira guerra mundial, uma batalha travada por 800 milhões de veículos que se enfrentam nas rodovias de uma Terra em combustão sob o efeito estufa - outro mal desses gases mortíferos que castigam e degradam o meio ambiente.

    E o homem ainda pensa que é um ser inteligente. Acredita cegamente nas engenhocas da sua admirável tecnologia como fonte de redenção, mas fecha os olhos à realidade, regalando-se nas delícias momentâneas do desenfreado consumismo. Onde vai parar? Entre ferragens retorcidas  nos próximos onze minutos, ou, vítima de um cataclismo planetário. Há esperanças para o futuro da humanidade? As lucrativas projeções da indústria automobilística e da extração de petróleo nos dão conta que a esperteza humana está no mesmo nível do conhecimento que tem de Deus.

   Se os profetas da ciência exigem mudança radical no uso dos recursos naturais, os prenúncios bíblicos seguem no mesmo tom. Somos escravos do automóvel porque somos escravos de nossos desejos, ganância e comodismo. Uma avenida com saída? Sim! Outro sinal de trânsito indica a direção: "Porém existe uma esperança: Um dia o próprio Universo ficará livre do poder destruidor que o mantém escravo e tomará parte na gloriosa liberdade dos filhos de Deus" (Romanos 8.21). Enquanto isto, sejamos responsáveis no volante e que Deus nos proteja nas estradas! 


pastor luterano
fone 8162-1824
Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Comunidade São Paulo, Novo Hamburgo, RS
23 de janeiro de 2014