Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

sexta-feira, 29 de julho de 2011

O SEMANAL DE 28 DE JULHO À 3 DE AGOSTO

                   7º Domingo após Pentecostes

TemaCristo age com Misericórdia pois tem Poder

Leituras:   Sl 136.1-9   Is 55.1-5   Rm 9.1-5   Mt 14.13-21

Mensagem: Ter dó de alguém numa situação difícil é uma coisa; ter condições para realmente ajudar é outra. Olhando para Jesus podemos afirmar sem medo de errar: Cristo é aquele que se compadece de nós em todas as circunstâncias e é o único que pode dar a melhor solução. Ele cuida de cada um de nós como um todo em nossas necessidades materiais e espirituais. Que nós creiamos e confiemos nele. (pastor Edgar)
                                             Lembretes
DOAÇÃO DE SANGUE – para a sra.Wali Beck, internada no hospital Regina. Mãe de Lili e esposo Darli Rheinheimer. Horários de doação: de 2ª a 6ª das 7,30 às 12h e 13 às 16h.
MENSAGEIRO – Adquira o Mensageiro Luterano de julho, por 5 reais, nos cultos e na secretaria. Ou faça a assinatura anual e receba em seu endereço.
BLOG – Veja no blog da São Paulo as fotos dos confirmandos e suas interessantes respostas sobre a igreja, informações do Semanal, artigo  do pastor Marcos, e outros  endereços de sites e blogs.
GALETO – A Assistência Social promove galeto com salada e aipim, para levar, no dia 6 de agosto, meio dia. O cartão custa R$ 10,00.
INSTRUÇÃO DE CONFIRMANDOS  – Em 5 de agosto inicia nova turma do 1º ano. Lembramos que aqueles que completam 12 anos entre agosto/2011 à julho/2012, estão aptos para ingressar. Inscrições na Secretaria.
INSTRUÇÃO DE ADULTOS – No dia 13 agosto, 9h (sábado), inicia nova turma de instrução para aqueles que desejam ser membro desta igreja. Inscrições na secretaria. São dez encontros com uma hora de duração.
PROFISSÃO DE FÉ – No culto do dia 6 de agosto, 20h, serão recebidos os novos membros que foram instruídos na última turma de instrução de adultos.
PEM – Os líderes de endereços dos grupos podem retirar os cadernos do PEM na secretaria para entregar aos seus respectivos destinatários.
ASSEMBLÉIA – Os membros votantes da CELSP estão convocados para sua Assembléia Ordinária no dia 13 de agosto, após o culto das 20h.
JOVENS – Nos dias 6 e 7 tem a Olimpíada Esportiva DIJUVASI no Sinodal.
Amigo (a) visitante, bem-vindo(a) no culto e Deus lhe abençoe

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Artigo - Breivik é Cristão?

O terrorista norueguês conclamou Deus em seu diário para “garantir a vitória dos guerreiros pela preservação da cristandade européia”. Breivik é considerado um “cristão fundamentalista”. Fez o que fez no mesmo propósito de Bin Laden nas Torres Gêmeas, com única diferença de trincheira. E nestas horas, tanto faz o extremo do fanatismo. Se direita ou esquerda, ocidente ou oriente, religioso ou ateu, heterossexual ou homossexual, burguês ou proletariado, motorista ou ciclista... Nada importa quando o ódio está no coração. 
Uma aversão raivosa que brota de todos os lados. Se surge de um “cristão ultradireitista”, vem também contra o próprio cristianismo. Estima-se que 200 milhões de cristãos vivem hoje sob alguma hostilidade religiosa, sobretudo nos países muçulmanos – dentre os quais, 125 mil são assassinados anualmente. Será a profecia de Jesus? De que serão presos, maltratados e mortos? De que a maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará? Creio que sim, e por isto, posso ser chamado de “cristão fundamentalista”. Sim, porque me embaso na Bíblia e acredito nas promessas de Jesus. E os dicionários dizem que isto é fundamentalismo. Vejam o perigo dos conceitos? Igual a este, de afirmar que o atentado na Noruega é por culpa da religião. Ou, que todo o muçulmano é terrorista, que qualquer ateu é mau caráter. Não foi por nada o recado de Jesus aos judeus radicais: “Não julguem os outros para vocês não serem julgados por Deus”.        
Neste documento na internet, Breivik até critica o Brasil por sua mistura das raças, um “perigo à Europa”. Intolerância antiga, combatida pelo apóstolo Paulo em suas cartas bíblicas. Por isto as palavras: “Foi Cristo quem nos trouxe a paz, tornando os judeus e os não judeus um só povo. Por meio do sacrifício do seu corpo, ele derrubou o muro de inimizade que separava” (Efésios 2.14). Sem dúvida, outro atentado terrorista quando Breivik é chamado de “cristão”. Mas, isto também é profecia de Jesus.  
Marcos Schmidt
Comunidade São Paulo, Novo Hamburgo, RS
28 de julho de 2011