Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

sexta-feira, 20 de julho de 2012

O SEMANAL ANO 8, Nº 381


O SEMANAL - 19 À 25 DE JULHO de 2012

IELB – Comunidade Evangélica Luterana São Paulo - celspnh.blogspot.com
Rua Joaquim Nabuco, 973 – Centro – Novo Hamburgo / RS
Secretaria: 3066-6434 / celspnh@sinos.net
Pastores: Marcos Schmidt: 8162-1824 – marsch@terra.com.br
             Edgar Züge: 8574-1172 – edgarzuge@yahoo.com.br

_______________________________________________________


    8º Domingo após Pentecostes
Tema:     Jesus, o Bom Pastor  que se compadece.                  
Leituras:       Sl 23       Jr 23.1-6        Ef 2.11-22     Mc 6.30-34
Mensagem:  A vida da gente muitas vezes é bem complicada. Como a gente se mete em confusões e enrascadas! Umas tantas por culpa própria e outras tantas que simplesmente acontecem sem aviso prévio. Há uma grande verdade: nem sempre conseguimos nos desvencilhar das enrascadas por conta própria. E quando se trata da maior delas, o pecado e suas consequências, aí a solução por força própria é totalmente impossível.
O que todos nós precisamos sempre é de ajuda. E ninguém melhor do que o ajudador por excelência, Jesus Cristo, o Bom Pastor que deu a sua vida pelas ovelhas. Ele se compadece de nós e é o único que realmente quer e pode nos socorrer.
Pastor Edqar  Züge

Programação na Semana

24/07 – Terça
13h30
19h30
Assistência Social
Coral
25/07 – Quarta
14h30
19h30
Servas Centro
DECA
26/07 – Quinta
20h
Culto “São Paulo”
27/07 – Sexta
20h
Leigos 
28/07 - Sábado
9h
18h
20h
Aulas de teclado e violão
Culto “Jesus Redentor”
Culto “São Paulo” –   após janta dos jovens - ginásio
29/07 - Domingo
9h
18h
Culto “São Paulo”
Jovens

 

         Lembretes

NOITE ESPECIAL No dia 28/07, após o culto, Jantar promovido pelos jovens, no ginásio, com música ao vivo. Cardápio: estrogonofe de carne e frango, acompanhamento e saladas. Cartão: R$ 12,00.
NOVA TURMA – A partir de agosto inicia nova turma para profissão de fé. Inscrições na secretária. São dez encontros de 1 hora, aos sábados de manhã ou a combinar.
PRE-CONFIRMANDOS – No dia 3 de agosto inicia nova turma da Instrução do Pré-Confirmandos, para os que completam 11 anos a partir de agosto de 2012.
JUVENTUDE MIRIM – Voltam suas atividades normais  no dia 3 de agosto.
NO BLOG – Veja no celspnh.blogspot.com: a confirmação dos 21 jovens, CPT na TV sob um novo tema da semana, artigos, sermões e outros...
87 ANOS – Todos os lideres dos departamentos da congregação estão convidados para uma reunião no dia 4 de agosto, 15h, no Lar da igreja, a fim de planejar uma programação especial para festejar os 87 anos da “São Paulo”.
GALETO – Estão a disposição cartões para o galeto da Assistência Social, para levar, no dia 11 de agosto.
PEM – No dia 1º de agosto, quarta-feira, 20h, na igreja, encontro com os lideres dos pequenos grupos, responsáveis pela coordenação dos estudos do caderno do PEM.
INTERCESSÕES – No início do culto, informe aos recepcionistas o(s) nome(s) de pessoa(s) para incluir na oração e o motivo por agradecimento ou pedido.
MENSAGEIRO LUTERANO – Pegue um exemplar e coloque 5 reais na caixinha! Se você tem assinatura, ofereça para um amigo e divulgue esta importante revista da IELB.
CONVITE – Você convidou alguém para o culto? Não esqueça de convidar o seu amigo, colega, vizinho, para participar do culto e conhecer a nossa igreja. É uma interessante maneira de levar Cristo para todos.

Amigo(a) visitante, bem-vindo(a) a este culto. Deus lhe abençoe. 

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Artigo - A verdade sempre aparece


A verdade sempre aparece

Aos 96 anos, João Havelange, ex-presidente da Fifa, junto com seu ex-genro Ricardo Teixeira, foi condenado pela Justiça da Suíça pelas propinas de empresas patrocinadoras. Uma desonra, ele que é uma das figuras mais ilustres na história do futebol. Levou tempo, mas a verdade veio à tona. Algo parecido com a vida do criminoso nazista mais procurado do mundo, Laszlo Csatary, 97 anos, acusado pelo extermínio de 15 mil judeus durante a 2ª Guerra Mundial. Passaram seis décadas, mas na semana passada a polícia encontrou o nazista escondido na Hungria sob a pele de bom velhinho. Evidentemente que não se pode comparar Havelange com Csatary, mas um detalhe comum caracteriza os dois: a anciã Mentira derrotada pela jovem Verdade.

Isto é bíblico, que “a mentira tem vida curta, mas a verdade vive para sempre” (Provérbios 12.19). Esta “perna curta” da mentira pode ser um dia ou 50 anos, não importa. Ela continua curta diante da verdade que dura para sempre. Vejam a situação do ex-presidente e senador Collor depois das revelações de sua ex-esposa Rosane, conforme o Fantástico do domingo passado. Aliás, parece que tudo na vida destas pessoas se transforma em “ex".  O que deve ser um alerta para todos os corruptos deste país que hoje exercem posições de destaque e vivem sob o manto da honradez. Um dia serão descobertos pela implacável jovem Verdade e o que lhes restará?

Um alerta para todos nós, sobretudo quando as Escrituras dizem: “Se dizemos que não temos pecados, estamos nos enganando, e não há verdade em nós” (1 João 1.9). O texto segue dizendo que Jesus é o Advogado para aqueles que se arrependem e buscam a ajuda dele. Uma ajuda disponível tanto para um criminoso de guerra como para alguém que chama o outro de idiota (Mateus 5.22).  Por isto, mesmo quando no derradeiro tribunal “tudo o que está em segredo será conhecido e revelado” (Lucas 8.17), percebe-se reiteradamente que também no curso desta vida a verdade sempre aparece.


Marcos Schmidt
pastor luterano
Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Comunidade São Paulo, Novo Hamburgo, RS
19 de julho de 2012

CPT 26 - Adoção