Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O SEMANAL, ANO 10, Nº 462

O SEMANAL - 06 A 12 DE FEVEREIRO DE 2014

IELB – Comunidade Evangélica Luterana São Paulo - celspnh.blogspot.com
Rua Joaquim Nabuco, 973 – Centro – Novo Hamburgo / RS
Secretaria: 3066-6434 / celspnh@sinos.net
Pastores: 
Marcos Schmidt: 8162-1824 – marsch@terra.com.br
                                Edgar Züge: 8574-1172 – edgarzuge@yahoo.com.br
___________________________________________________________

5º Domingo após Epifania

Tema:    Que a tua luz brilhe!
Textos:   Sl 112.1-9     Is 58.3-9a     1Co  2.1-16     Mt 5.13-20
Mensagem:   Há uma diferença fundamental entre o cristão e o mundo. Esta diferença tem sua origem no coração da pessoa. O cristão é aquele que tem seu coração, seu ser interior, seu intelecto e vontade, renovados por Jesus Cristo. Esta diferença é vista nas atitudes dele. Jesus diz que o cristão é sal da terra e luz do mundo. O sal preserva da deterioração e dá sabor aos alimentos. A luz mostra o caminho a seguir. O cristão não tem força e poder próprios para cumprir esta missão. Sua força e poder vem da sua fé em Jesus Cristo. É a justiça de Cristo que o capacita.
A você e a mim, nós que cremos. (Pastor Edgar)

Programação da semana
13/02 – Quinta
20h
Culto na “São Paulo"
15/02 – Sábado
18h
20h
Culto na "Jesus Redentor"
Culto na “São Paulo”
16/02 – Domingo
9h
Culto na “São Paulo”

L e m b r e t e s


- DATAS DO CHAMADO PASTORAL –
                
 
  06/02/2014– Questionários recebidos pelos seguintes candidatos escolhidos    em assembléia: Odacir Clevio Biindchen, Érisson Lima   Ferreira, Marcelo Fiedler, Fabiano Brusch Müller, Clairton dos Santos,   Maximiliano Wolfgramm  Silva, Jonas Guilherme Dolvitsch, Martinho   Lutero Weiss dos Santos, Mario Rafael Yudi Fukue, Felipe Norberto   Born, Maicon Schenkel Schieferdecker, Vilson Leomar Bubanz, Emerson Carlos Lenke, Jaques Cristiano Schlosser, Fernando Ellwanger Garske.
                          21/02/2014 - Prazo para os candidatos responderem os questionários.
                          08/03/2014 - Assembléia extraordinária para o chamado.
FALECIMENTO – Luiz Francisco Rodrigues de Avila, no dia 29 de janeiro, aos 57 anos. Deixa enlutados Esposa, 2 filhos, 1 fiha, 1 nora e 1 neta. Culto em memória: 08/02/2014 em nossa igreja.
INSTRUÇÃO DE ADULTOS – Pessoas interessadas em ser membro da igreja através de profissão de fé podem buscar informações na Secretaria ou com os pastores. São dez encontros sobre as principais doutrinas cristãs.
CONFIRMANDOS – A instrução das turmas do pré, 1º e 2º anos começa no dia 7 de março. Nova turma do pré em agosto daqueles que completam 11 anos de agosto de 2014 a julho de 2015. Maiores informações na Secretaria.
LIVRO DE ORAÇÃO – Na entrada da igreja, com os recepcionistas, para incluir pedidos e agradecimento na oração do culto.
GRUPOS MENORES – Para incentivar que os grupos do PEM tenham seus encontros nos bairros, serão realizadas 5 reuniões dos líderes destes grupos até o final do ano, coordenados por Arnoni Schunke. A primeira reunião dos líderes será no dia 19 de março, 20h, na igreja.
IGREJA ABERTA – Para o projeto Igreja Aberta, ofertas voluntárias são bem vindas. Na saída da igreja, envelopes (vermelhos) para estas ofertas.
MENSAGEIRO LUTERANO – Avulso, na saída da igreja. É só pegar e colocar 7 reais na caixinha. (conseguimos troco de 1 e 2 reais)
DEVOCIONÁRIOS  – Na Secretaria e na Livraria Pesquisa o Castelo Forte 2014 por 13 reais e Cinco Minutos com Jesus 2014 por 17 reais.
FÉRIAS – O pastor Marcos está de férias em 29 de janeiro a 19 de fevereiro.
NA PRAIA – Informe-se na Secretaria sobre os locais e horários de culto em diversas cidades do litoral gaúcho e catarinense. 

Amigo(a) visitante, bem-vindo(a) a este culto!

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Artigo - Perigos do mar

Perigos do mar


    O drama do náufrago que ficou 14 meses à deriva no mar não deixa de ser a história da nossa sobrevivência neste mundo cheio de ameaças. Resgatado na quinta-feira passada, o pescador salvadorenho sobreviveu comendo tartarugas, aves e peixes que pescava com as mãos, enquanto seu colega, que se recusava comer estes alimentos, não resistiu e morreu. "Eu só tinha a minha cabeça em Deus. Se fosse morrer, seria com Deus. Então, não tinha medo" - respondeu o sobrevivente.

    Estamos à deriva neste mar infestado de tubarões. É trânsito, violência dos bandidos, doenças,  perigos da natureza, um monte de predadores a nossa espreita prontos para atacar. No meio desta guerra, fazemos o que o náufrago fez, lutamos com unhas e dentes. Queremos viver, e viver todo o tempo que a vida nos permitir. Seria só isto se a nossa biografia fosse resumida ao tempo da respiração. Temos alma, somos eternos. Tem gente que duvida, pensa que tudo acaba com a morte. Mas, só o fato de pensar nisso já mostra que as coisas não terminam aqui. Tanto é verdade que no perigo ou na hora da morte todos lembram de Deus, com pavor ou com tranquilidade.

    Foi por isso que Jesus alertou: "Não tenham medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Porém tenham medo de Deus, que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo". (Mateus 10.28). Uma advertência porque a vida da alma também é uma batalha em que alguns vencem e outros perdem. Quem triunfará? Interessante que no livro de Apocalipse, o mar simboliza a morte. Por isso a visão de João: "Então vi um novo céu e uma nova terra. O primeiro céu e a primeira terra desapareceram, e o mar sumiu" (21.1).

    "Oh Deus" - estas foram as primeiras palavras do náufrago quando avistou a terra depois de tanto tempo perdido no oceano. Serão as nossas palavras quando formos resgatados e o mar desaparecer com seus perigos. Porque não recusamos o alimento da Vida.


pastor luterano
fone 8162-1824
Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Comunidade São Paulo, Novo Hamburgo, RS
6 de fevereiro de 2014