Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

sexta-feira, 14 de junho de 2013

O SEMANAL, ANO 9, Nº 428

O SEMANAL - 13 A 19 DE JUNHO DE 2013

IELB – Comunidade Evangélica Luterana São Paulo - celspnh.blogspot.com
Rua Joaquim Nabuco, 973 – Centro – Novo Hamburgo / RS
Secretaria: 3066-6434 / celspnh@sinos.net
Pastores: 
Marcos Schmidt: 8162-1824 – marsch@terra.com.br
                                Edgar Züge: 8574-1172 – edgarzuge@yahoo.com.br
_____________________________________________________________

4º Domingo após Pentecostes

Leituras:  Sl 32.1-7    2 Sm 11.26-12.14    Gl 2.15-21, 3.10-14    Lc 7.36-50
Tema:                 Quem é perdoado ama de verdade
Mensagem:  Seria um erro grosseiro tomar remédio sem estar doente. Da mesma forma um disparate espiritual ser perdoado sem ter havido pecado. Só quem erra pode ser perdoado. Se nós não temos pecado, para que perdão? Hoje em dia há uma tendência de relativizar e minimizar o pecado.  O pensamento é mais ou menos o seguinte: “Na pior das hipóteses, tenho alguma falha de caráter, algum desvio de conduta. Mas pecado? E contra Deus? Merecer a eterna condenação? Isso não! Afinal, não sou tão ruim assim.” Só quem reconhece a profundeza do pecado pode saber quão imenso é o amor de Deus. O arrependimento e a fé em Jesus Cristo garantem o perdão. Como consequência do perdão, parafraseando Jesus, “a quem muito é perdoado, esse muito ama; a quem pouco é perdoado, esse pouco ama.” (Lc 7.47) pastor Edgar

                                              Programação da semana

17/06  – Segunda
19h
Reunião da Diretoria da Comunidade
18/06  – Terça
13h30
19h30
20h
Assistência Social
Coral
Instrução de Adultos (1º turma)
19/06  – Quarta
14h30
Servas Guarani - casa de Veronilda Dietrich
20/06  – Quinta
14h
19h30
20h
Terceira Idade
Estudo Bíblica na Jesus Redentor
Culto na "São Paulo
21/06 –  Sexta
18h15
19h
19h40
20h
Instrução Confirmandos 1º e 2º anos
Pré-Confirmandos
Juventude Mirim
 Leigos - Futsal distrital - Campo Bom
22/06 –  Sábado
10h
18h
20h
Instrução de Adultos (2º turma)
Culto na "Jesus Redentor"
Culto na "São Paulo"
16/06 – Domingo
9h
Culto na “São Paulo”

 

L e m b r e t e s

BATISMO – EDUARDO WALTER, filho de Celson Walter e Ana Paula da Rosa. Nasceu em 5 de maio e é batizado em 16 de junho de 2013. Padrinhos: Eci de Lima Rosa, Sandra Rosa, Aline Gabriela da Rosa, Ingo Eskelsen, Clarice Eskelsen.
CASAMENTO – Recebem a bênção matrimonial no dia 22 de junho, 18h, ROBSON DA SILVA BORGES, filho de Otoni R. Correa Borges e Loiraci da Silva Borges, e JESSICA BUSS FUSINATO, filha de Gilmar Fusinato e Norali Buss Fusinato.
109 ANOS – No dia 23 de junho, 9h, acontece em Lajeado o culto dos 109 anos da IELB. Maiores informações no Site da IELB.
NOVOS MEMBROS – A profissão de fé de 10 pessoas está marcada para o culto de 6 de julho, 20h. Em agosto inicia nova turma. Inscrições na secretaria.
CONFIRMAÇÃO – A confirmação de 13 jovens será no culto de 7 de julho, 9h. A nova turma do pré-confirmandos inicia em 5 de agosto. Aqueles que completam 11 anos a partir de agosto de 2013 estão aptos para participar. Inscrições na Secretaria.
MENSAGEIRO LUTERANO – Na entrada da igreja estão exemplares do Mensageiro Luterano. (É só pegar e colocar 5 reais na caixinha).

ORAÇÃO NO CULTO – Na entrada da igreja está o livro de oração - por pessoas ou situações, de pedidos ou agradecimentos - que é realizada no culto Os pedidos também podem ser feitos via secretaria.
COLABORE O projeto Igreja Aberta é de terça-feira a sexta-feira, das 11h as 16h.  Cada equipe de recepcão tem um plantão de 1 hora ou mais. No quadro mural está a tabela. Colabore nesta importante missão evangelística.
Amigo(a) visitante, bem-vindo(a) a este culto e volte sempre!

terça-feira, 11 de junho de 2013

Artigo - O Diabo é capaz

O Diabo é capaz

    Como você se sentiria, se numa campanha publicitária aparecesse o desenho um homem barbudo com seu filhinho, cantando: "Maltratar as criancinhas é coisa que não se faz, mesmo sendo Osama Bin Laden , disto nem eu sou capaz"? É lastimável, mas uma campanha tão importante que procura resgatar a qualidade do ensino nas escolas, tira nota baixa em lição fundamental: o respeito aos ensinos cristãos. Em 2003, quando o tema foi a violência infantil, a campanha  já tinha praticado tal agressão religiosa. Agora ela retorna, desmerecendo a crença de grande parcela da sociedade, de crianças que recebem em casa e nas igrejas a educação básica da fé cristã - que o Senhor Jesus Cristo resgatou a humanidade da maldição do Diabo. É falta de sensibilidade ou campanha direta contra a fé cristã? Quando a Bíblia adverte: "Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar" (1 Pedro 5.8), então é preciso reorientar as nossas crianças na frente da televisão: "O Diabo é capaz, sim, de maltratar as criancinhas".

   Não é de hoje que certas propagandas, programas e entretenimentos na televisão fazem um grande malefício às crianças, jovens e adultos. O caminho não é simplesmente proibir, desligar, fugir do que acontece ao redor, mas conversar com os filhos e família, interagir e adquirir bom senso e sabedoria para enfrentar a situação. Até porque não é só contra os princípios bíblicos que sutilmente surgem os ataques, mas também contra a conduta e práticas cristãs. Os que ainda seguem o Caminho, a Verdade e a Vida (Jesus), precisam se dar conta que "a melhor herança" é aquela descrita na carta bíblica: "Assim esperamos possuir as ricas bênçãos que Deus guarda para o seu povo" (1 Pedro 1.4). Vale, portanto, a recomendação: "Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo" (Efésios 6.11).


Marcos Schmidt
pastor luterano
fone 8162-1824
Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Comunidade São Paulo, Novo Hamburgo, RS
13 de junho de 2013 

segunda-feira, 10 de junho de 2013