Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O SEMANAL, ANO 9, Nº 410


O SEMANAL -  DE 07 A 13 DE FEVEREIRO DE 2013

IELB – Comunidade Evangélica Luterana São Paulo - celspnh.blogspot.com
Rua Joaquim Nabuco, 973 – Centro – Novo Hamburgo / RS
Secretaria: 3066-6434 / celspnh@sinos.net
Pastores: 
Marcos Schmidt: 8162-1824 – marsch@terra.com.br
                        Edgar Züge: 8574-1172 – edgarzuge@yahoo.com.br
_____________________________________________________________

Transfiguração do Senhor

Tema:   Os três fiéis.  
Leituras:        Sl 99        Dt 34.1-12       Hb 3.1-6      Lc 9.28-36

Mensagem: Em Hb 3.1-6 temos uma sequência de personagens muito importantes que eu chamo de “os três fiéis”: Moisés, um grande servo de Deus, senão o principal do Antigo Testamento, por intermédio de quem a Lei foi dada; Jesus Cristo, superior a Moisés e aos próprios anjos, verdadeiro homem  e verdadeiro Deus, que foi fiel e obediente ao Pai celeste a ponto de sofrer e morrer na cruz para nos dar o perdão dos pecados e a vida eterna; e nós, os que cremos em Jesus Cristo, que o adoramos e dele damos testemunho em toda nossa vida. Demos atenção às palavras do Senhor glorificado: Sê fiel até à morte e dar-te-ei a coroa da vida.” Ap 2.10    (Pastor Edgar)       

                                    Programação da semana

13/02 – Quarta
19h
Diretoria da Comunidade
14/02 – Quinta
20h
Culto na “São Paulo”
16/02 - Sábado
18h
20h
Culto na “Jesus Redentor”
Culto na “São Paulo”
17/02 – Domingo
9h
18h
Culto na “São Paulo”
Reunião dos Jovens

 

L e m b r e t e s

ASSISTÊNCIA SOCIAL – Instalação da diretoria em 07 de fevereiro. Presidente Dorotheia Fleck, vice Lia de Oliveira, secretária Lígia Maria Martins, vice Loni Miller, tesoureira Ivone Eisinger, vice Nelda Furtado, conselheira Úrsula Neumann.
JUVENTUDE – Os jovens da comunidade voltam a se reunir no próximo 17 de fevereiro, domingo, 18h, no Cesaspa.
DEPARTAMENTOS – Demais departamentos da comunidade começam suas atividades em março, conforme agenda mensal de cada um. Participe!
INSTRUÇÃO DE CONFIRMANDOS – A instrução de Confirmandos, 1º e 2º anos, e Pré, reiniciam suas atividades no dia 1º de março, sexta-feira.
INSTRUÇÃO DE ADULTOS – Interessados em ser membro da igreja, falem com o pastor ou na secretaria. Novas turmas de instrução a partir de março.
BLOG – No blog celspnh.blogspot.com vídeos do último culto jovem.
SECRETARIA Nos meses de janeiro e fevereiro a secretaria da comunidade não atende aos sábados de manhã e em horário do meio-dia.
MATERIAL – No final de fevereiro todas as famílias receberão em seu endereço um envelope contendo: envelopes de oferta, calendário 2013 das atividades da igreja, caderno do PEM 2013. Aguardem.
ESCOLA BÍBLICA – A escola bíblica para as crianças durante os culto retorna na primeira semana de março.
CULTOS NA PRAIA – Veja no quadro mural da igreja os locais e horários de culto em diversas praias de nossa orla marítima.
LIVRARIA PESQUISA – Visite a Livraria Pesquisa que oferece material diverso da Editora Concórdia, Bíblias, livros cristãos. Na Bento Gonçalves, logo depois do "valão", no começo do Bairro Guarani. Telefone: 3593-4443
FÉRIAS PASTOR MARCOS – 19 dias, entre 7 a 25 de fevereiro.
LIVRO DE ORAÇÕES – Na entrada da igreja encontra-se o livro de orações para agradecimentos e pedidos na oração do culto.
Amigo(a) visitante – bem-vindo(a) ao culto.
Qualquer informação ou dúvida, fale com os recepcionistas
ou com o pastor. Deus lhe abençoe.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Artigo - Por que tanto sofrimento?


Por que tanto sofrimento?


   Os cuidados terapêuticos estão sendo um conforto fundamental para as famílias e sobreviventes da tragédia em Santa Maria. Até porque, se faltaram portas de saída e agora faltam respostas convincentes para tanta desgraça, junto com o tratamento psicológico surge aquele que convida: Venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e eu os aliviarei (Mateus 11.28). É isto que se vê nestes últimos dias, milhares de pessoas recebendo o consolo do Senhor Jesus através do carinho solidário de amigos e agentes da saúde.

   Por outro, se o caminho agora é a justiça civil para que os fatos não se repitam, todo o esmero é importante para não aspirar a fumaça tóxica dos porquês dirigidos aos céus, fuligens que penetram na mente e coração e que tentam saídas através de respostas racionais. As consequências são terríveis: julgamentos, condenações, enganos. O que é bem natural nos infortúnios. Jesus carrega um extintor implacável para estas chamas de juízo na tragédia da torre de Siloé (Lucas 13). As dezoito vítimas soterradas não eram piores nem melhores que os outros, responde Jesus aos investigadores espirituais.

   Mas existe, sim, uma razão, e não é racional. Quando os discípulos perguntam a Jesus sobre os motivos de um homem ter nascido cego, se era pelos pecados dele ou pelos pecados dos pais dele. "Jesus respondeu: Ele é cego, sim, mas não por causa dos pecados dele nem por causa dos pecados dos pais dele. É cego para que o poder de Deus se mostre nele" (João 9.3). Este é o contragolpe para as trágicas mortes destes jovens universitários: O poder de Deus que se manifesta na misericórdia. Uma ação divina que agora se concretiza na solidariedade de psicólogos, médicos, enfermeiros, capelães, voluntários, amigos, enfim, gente de todos os cantos - os bons samaritanos para tantas pessoas assaltadas pela pior violência que alguém precisa suportar. Que a compaixão não se desvie do caminho de qualquer sofredor.  

Marcos Schmidt
pastor luterano
fone 8162-1824
Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Comunidade São Paulo, Novo Hamburgo, RS
7 de fevereiro de 2013