Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Semanal 118 - 5 a 11 de Julho de 2007

Cultos - 6° Domingo após Pentecostes
Tema: É preciso arrancar as máscaras e colocar a de Cristo!
Textos: Sl 16; 1Rs 19.14-21; Gl 5.1, 13-25; Lc 9.51-62.
Mensagem: Quando o assunto é o “jogo da fé”, é o “seguir Jesus”, então o único caminho é deixar de lado as máscaras e ser inteiramente sincero. Foi isto que Jesus quis dizer àquelas pessoas que desejavam segui-lo ou foram convidadas. Cada uma delas usava uma máscara – isto é – escondia alguma coisa e que não era vista por eles mesmos. Jesus arrancou estas máscaras, e mostrou que o único caminho era a realidade da cruz – na vida dele e na dos cristãos. Hoje nada mudou. Fazer parte de uma igreja é seguir Jesus. Só que podemos estar buscando alguma coisa que na realidade não existe, e no final, nos depararmos com a verdade e a desilusão. É preciso, portanto, arrancar aquilo que nos esconde e deixar que Cristo coloque em nosso rosto, em nossa vida, a máscara dele mesmo. (pastor Marcos)
Lembretes
SACOLINHAS – Nos próximos cultos dos dias 12, 14 e 15 de julho serão recolhidas as “sacolinhas”. Estas ofertas das servas serão destinadas integralmente para projetos de missão do distrito (30%) e da LSLB (70%).
DIRETORIA E LIDERANÇA – Nesta segunda-feira, 9 de julho, 20h, a Diretoria da congregação se reúne com a liderança. Os integrantes das diretorias dos departamentos e grupos são convocados para esta importante reunião de trabalho. A reunião somente com os membros da Diretória começa mais cedo, às 19h.
CASAMENTO – Neste 7 de julho, 18h, recebem a bênção matrimonial os noivos Luis Reinaldo Peters e Simone Carin Kresschmer. A cerimônia será conduzida pelos pastores Rodolfo Kirchhein e Arnildo Figur.
MENSAGEIRO LUTERANO – O Mensageiro Luterano agora é vendido também avulso pelo valor de 4 reais – além da assinatura que é entregue no endereço.
IMPERDÍVEL - Retiro da União Juvenil São Paulo, em Gramado e Canela com neve (tomara!). Dias 14 e 15 de julho. Horário de saída: 7h30 (do CESASPA) e de chegada: 20h30. Informações com Rômulo (Tel.: 9234-2267).
CONFIRMANDOS – No próximo 3 de agosto começam as atividades da nova turma (1ª ano) da Instrução de Confirmandos. Aqueles que completam 12 anos no 2° semestre de 2007 ou no 1° semestre de 2008 estão habilitados a ingressar no 1° ano. As aulas acontecem sempre na sexta-feira, turma A às 8h e turma B às 14h. As inscrições devem ser feitas na Secretaria da congregação.

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Artigo - A prosperidade de Edir Macedo

A nova mansão de Edir Macedo é fruto da “fé” dele. São dois mil metros quadrados com 35 cômodos distribuídos por quatro andares. Dezoito suítes com hidromassagem, sala de cinema, elevador panorâmico, piso de mármore importado, enfim, tudo o que um reino deste mundo merece por 6 milhões de reais. Os 180 operários precisam entregar a obra até o fim de julho quando serão comemorados os trinta anos da Igreja Universal. No aniversário, Macedo pretende abrir as portas do seu palácio aos bispos mais próximos para celebrar sua riqueza material, um merecido direito dos fiéis segundo a teologia da prosperidade.
Tem muito político e lobista que têm casa parecida e fazem de tudo para ninguém descobrir. Edir Macedo, no entanto, já mostrou a mansão para a revista Veja. A obra é a melhor propaganda da igreja que segue os ensinos desta teologia que diz: “Os cristãos não precisam sofrer revezes financeiros, ser cativos da pobreza ou da enfermidade”. Se a bênção de Deus não se manifesta no filho de Deus, o problema é a fé, dizem eles. Pregam que as causas da doença e da pobreza, além descrença, são o desconhecimento dos direitos de cristão, o erro de não pedir ajuda, a falta de confissão dos pecados, e o encosto de Satanás que precisa ser expulso. Desta forma é possível descobrir quem é crente, basta olhar para a aparência. Dizem que o cristão deve usar o nome de Jesus como num talão de cheques sem limites. O “dinheiro” já está depositado, deve-se apenas emitir o “valor”. Frases do tipo “por amor de Jesus” jamais! A oração correta é: “Eu determino em nome de Jesus”.
Quem conhece a Bíblia sabe que não é nada disto. O cristão não precisa ser um coitadinho, mas tal teologia do poder é coisa que a gente já vê na política gananciosa do país. “Não ajuntem riquezas aqui na terra onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam”, adverte Jesus (Mateus 6.19). Lembrando o exemplo do Filho de Deus que era rico e se fez pobre, Paulo escreve que o abençoado sofrimento cristão não pode ser comparado com a glória que será revelada (Romanos 8.18). Mesmo com inabalável fé ele enfrentou pobreza e doença: “Tenho sofrido falta de comida, agasalho e roupa” (2 Coríntios 11.27). “Três vezes orei ao Senhor pedindo que ele me tirasse essa doença”, escreve o apóstolo. “Mas ele me respondeu: A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco” (2 Coríntios 12.8,9).
A maior de todas as heresias é esta, que riqueza e saúde são direitos do fiel cristão. A legítima mensagem bíblica sempre será: “Tudo depende não do que as pessoas querem ou fazem, mas somente da misericórdia de Deus” (Romanos 9.16). Esta fidelidade de Deus por meio de Cristo é a única garantia da vitória que confessa: Pois eu tenho a certeza de que nada pode me separar do amor de Deus, nem sofrimentos, dificuldades, fome ou pobreza (Romanos 8.35,38).
Marcos Schmidt
Artigo Jornal NH – 05 de julho de 2007