Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Semanal 150 - 14 a 20 de Fevereiro de 2008

Cultos - 2º Domingo na Quaresma
Tema: Como Deus salva as pessoas?
Textos Bíblicos: Sl 105.4-11; Gn 12.1-8; Rm 4.1-5, 13-17; Jo 4.5-26.
Hinos (Hinário Luterano): 375, 286, 371, 255, 260.
Mensagem: O tempo passa e o ser humano não aprende, continua buscando a salvação pelas obras. Somos tentados a pensar na salvação como se fosse o pagamento de um salário: fiz minha parte, trabalhei muito, então tenho o direito de ganhar. Mas ninguém entra no céu por este caminho. O apóstolo Paulo prova, utilizando o Antigo Testamento, que a salvação é amor e presente de Deus, que justificamos nossos pecados diante de Deus pela fé em Cristo. É por isso que Deus nos aceita, por causa da obra de Cristo em nosso lugar. (pastor Ezequiel)
Lembretes
JOVENS – As reuniões da juventude reiniciam mais cedo: dia 17 de fevereiro, 18h, no CESASPA. Todos os jovens são convidados.
CEMITÉRIO – O pagamento do cemitério é realizado na secretaria da congregação. Após três anos em atraso paga-se multa.
ENVELOPES DE OFERTAS – Estão à disposição nos fundos da igreja os envelopes de 2008 para aqueles que ofertaram nos últimos dois anos (2006 e 2007). Aqueles que não têm envelope confeccionado, aos associados do Cemitdevem passar na Secretaria. Qualquer dúvida também na Secretaria em horário de expediente. (Neste período de janeiro e fevereiro sem expediente aos sábados).
RETIRO DE CASAIS – Nos dias 19 e 20 de abril acontece o primeiro retiro de casais do ano. Serão dois dias, com palestra do professor Cláudio Gerhardt e sua esposa Lorita, da IECLB de Ivoti. Aguarde mais informações e agende-se...
LEIGOS – No dia 13 de abril a Liga de Leigos da congregação completa 60 anos. Ampla programação já está sendo elaborada para esta data.
CONFIRMANDOS – No dia 7 de março reiniciam as aulas do 1º e 2º anos da instrução de confirmandos. A nova turma começa no dia 1º agosto – aqueles que completam 11 anos neste 2008. A Confirmação será em 6 de julho de 2008.
REFRIGERAÇÃO NA IGREJA – Foi decidido em Diretoria climatizar a igreja com dois aparelhos de refrigeração. O valor total do investimento é 10 mil reais, que está sendo buscado fora do caixa da congregação através de ofertas voluntárias. Todos podem cooperar entrando em contado com a Secretaria da Comunidade ou com a Diretoria.
INSTRUÇÃO DE ADULTOS – Em março, iniciará uma nova turma de Instrução de Adultos. Estes encontros são destinados para aqueles que querem ser membros na igreja.
CORAL – O coral iniciará suas atividades no dia 26 de fevereiro. Novos cantores também são bem-vindos.