Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Semanal – Ano 4, nº 194 – 18 a 24 de dezembro de 2008

Cultos – Quarto Domingo no Advento
Tema: “Jesus – o melhor presente”.
Mensagem: O que você gostaria de receber neste Natal? Sim, o que traria felicidade a você e sua família? No ano de 2008, a nossa igreja teve como tema: Cristo Para Todos. O destaque foi: Abençoados com a presença de Deus. A ênfase da temática foi: A FAMÍILIA. O que deixaria a sua família feliz? Com certeza Jesus, o melhor presente. As pessoas que o receberam tiveram suas vidas transformadas. "Foram feitas filhos de Deus" João 1.12. As famílias que o acolheram foram muito felizes, pois receberam perdão, a certeza da salvação e da vida eterna. Vamos nós também acolher o melhor presente, JESUS. (pastor Figur)
Aniversariantes – 18 a 24 de Dezembro de 2008
18-Éricson Silva; Igor Cervelin; Daniel Roese; Maira Santos; Vitória Seibert; Paulo Sulzbach; Leandro Cervelin; Ângelo Hoffmeister; 19-Dirceu Kohn; Roseli Trasel; Elsa Mosmann; Martin Tessmer; 20-Paulo Dieter; Ada Ambulie; Maciel Monaco; Luciane Soares; Emilia Glasenapp; 21-Elfrida Costa; Ivone Eisinger; Claudete Compagnoni; 22-Maira Mauhs; Harrieth Blauth; 23-Nelsi Bauer; Monica Haag; Marciele Esspich; Wanderson Schwantes; 24-Schaiane Zitzke; Marcelo Furtado.
Lembretes
BATISMO – Foi batizada no último dia 14 de dezembro, Manuela Louize Hoppen, filha de Enio e Elaene Ines. Nasceu em 27/02/2008. Padrinhos: Elio e Elci Hoppen, Guilherme Niderlei e Roseli Lenz.
ASSEMBLÉIA – Neste 21 de dezembro, junto com o culto, acontece a Assembléia da Comunidade São Paulo com a seguinte ordem do dia: eleições para presidente, tesoureiro e vice-secretário da congregação, relatórios e aprovação do calendário 2009.
DIACONIA – Intensivo da Diaconia em Educação Cristã no Seminário Concórdia Matrícula: 05/11 das 9 às 11 horas. Início das aulas: 05 de janeiro, 13h30. Término das aulas: 14 de janeiro, 11h30. Mais detalhes com pastor Ezequiel.
LUZ para o Seminário Concórdia – As congregações da IELB são convidadas para uma oferta especial com o objetivo de custear a reforma da rede elétrica do campus em torno de R$ 200 mil. Cada família pode pegar um envelope e fazer a sua oferta de acordo com suas possibilidades.
EDUCAÇÃO INFANTIL - O SESC abre inscrições para sorteio de vagas gratuitas na Educação Infantil, turno integral, para crianças entre 2 a 3 anos, que os pais tenham renda familiar de até três salários mínimos. A inscrição deve ser efetuada junto ao SESC NH até 18 de Dezembro. Informações pelo telefone 3593-6700.
COROA DE ADVENTO – Na Coroa de Advento acende-se neste culto a 4ª Vela: a Vela dos Anjos. Os anjos de Deus desempenharam papel importante no Advento de Jesus, ao proclamarem as boas novas da salvação. No dia derradeiro quando vier o Senhor Jesus na sua majestade, todos os anjos virão com ele (Mateus 25.31). Este é o Advento final, que aguardamos com todos aqueles que se alegraram no primeiro Advento do Salvador.

Artigo - Mensagem dos sapatos

O mundo assistiu Bush entrando “de sola” no Iraque e agora o vê saindo às “sapatadas”. Para nós, ocidentais, que entramos e saímos sem tirar os calçados, uma “sapatada” não diz grande coisa. Mas para aquela gente das terras bíblicas, a sola do sapato representa o lugar da imundícia. Não foi por nada que Jesus recomendou seus discípulos sacudirem o pó das sandálias quando saíssem de um lugar que tivesse rejeitado a boa notícia dos céus (Mateus 10.14). Bush rejeitou o bom senso e deixa para trás as truculentas pisadas dos seus soldados. Mas ele insiste em dizer: "É necessário para a segurança dos EUA, para a esperança iraquiana e para a paz mundial".
“Pare aí e tire as sandálias, pois o lugar onde você está é um lugar sagrado” (Êxodo 3.5), precisou ouvir um Moisés que deixou marcas de sangue no Egito e fugiu. Fazia 40 anos que tinha matado um egípcio para dar segurança aos seus patrícios. Seguiu o caminho da guerra em busca da paz, e deu no que deu. Agora precisava “tirar as sandálias” para atravessar o deserto e subir o monte. Pois a história antiga e a recente confirma isto, que é melhor tirar os sapatos antes que os atirem em nós. E o único jeito é agachando-se. Coisa complicada quando existe um rei na barriga. Por isto, se não conseguimos mais inclinar-nos, outros precisam fazer isto em nosso lugar. Para o Simão Pedro, que corta orelhas de soldados para proteger o Príncipe da paz, é ele mesmo, o Mestre que desamarra as sandálias do aluno e diz: “Se eu não lavar os teus pés você não será mais meu discípulo” (João 13.8).
Este é um princípio amplamente defendido nestes tempos com sofisticados sapatos anatômicos, de justificar as conquistas pisando nos outros. Com palmilhas confortáveis, estamos insensíveis à dura realidade dos que vivem no chão da miséria. É a antiga filosofia hedonista com sola recauchutada – do culto ao prazer egoísta – que enche o armário de calçados que nunca vai usar enquanto o próximo anda descalço. Por isto o alerta já naquela época: Não se conformem com este mundo secular (Romanos 12.2). Mais adiante o apóstolo aponta para um caminho sem tapetes vermelhos: Não sejam orgulhosos, mas aceitem serviços humildes. Que nenhum de vocês fique pensando que é sábio! Não paguem a ninguém o mal com o mal... (Romanos 12.16,17).
Pois nesta época do ano quando gastamos a sola dos sapatos adoidadamente atrás das compras, seria bom relaxar por alguns instantes, tirar o calçado e colocar os pés no chão. E assim, quem sabe, descobrir que se há tantos pés que se apressam para fazer o mal (Provérbios 6.18), ainda existem pés formosos, pés que anunciam coisas boas (Romanos 10.15), que calçam a prontidão para anunciar e viver o Evangelho (Efésios 6.15). O que não deixa de ser uma santa terapia, porque se Natal é aquele que disse “eu sou o Caminho”, só mesmo tirando os sapatos, ter os pés no chão, e assim descarregar o estresse da fútil correria.
Marcos Schmidt
Jornal NH de 18 de dezembro de 2008