Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Semanal – Ano 4, nº 193 – 11 a 17 de dezembro de 2008

Cultos – Terceiro Domingo no Advento
Tema: Natal nos deixa sem saber o que pensar...
Textos Bíblicos: Lc 1.46b-55; Is 61.1-3, 10-11; 1Ts 5.16-24; Lc 1.26-38.
Mensagem: Quando Maria recebeu a promessa do anjo Gabriel, de que seria a mãe do Salvador, ela “ficou sem saber o que pensar”, conforme relata o Evangelho. Tal reação diante da mensagem do Natal é natural na vida de todos nós, quando ouvimos as promessas de Deus. Ao Deus nos falar que temos um Salvador, isto é, “de que Jesus será rei para sempre e o Reino dele nunca acabará”, entramos em parafuso. Afinal, Natal é uma história bem diferente da realidade que tanto já nos acostumamos. Mas é aí que começa o milagre do Natal, porque “para Deus tudo é possível”. (pastor Marcos)
Aniversariantes – 11 a 17 de Dezembro de 2008:
11-Maria Lindol; Henrique Dieter; Karolina Dietrich; Lia Schwartzhaupt; 12-Regis Silva; Karina Werb; Helio Wingert; Thiago Molder; Wagner Kunrath; 13-Carla Lauffer; Edjana Saraiva; Caroline Schmitt; 14-Clelio Konrath; Micael Albrecht; Andréa Menuzzi; Fátima Bertoletti; Matheus Scheffler; 15-Tiago Roos; Iara Albrecht; Nelsi Eisinger; Mara Dietrich; Eliana Bobsin; Roger Becker; Cassio Molder; Tânia Gonzaga; 16-Luiz Martin; Rejane Dreyer; Rosangela Guedes; 17-Arina Blum; Jacir Muller; Isolde Hack.
Lembretes
BATISMO – Lavínia Manoela Schmidt, em 13 de dezembro de 2008, filha de Igor e Jaqueline. Nasceu em 04/06/2008. Padrinhos: Gilberto e Solange Cardoso, Fabiano e Daniela Schmidt.
PACOTINHOS – Para aqueles que puderem ajudar na compra dos pacotinhos de NATAL para o centro e bairros, as doações podem ser feitas na Secretaria ou com a Geovana Schmidt.
ASSEMBLÉIA – No dia 21 de dezembro, junto com o culto, acontece a Assembléia da Comunidade São Paulo com a seguinte ordem do dia: eleições para presidente, tesoureiro e vice-secretário da congregação, relatórios e aprovação do calendário 2009.
DIACONIA – Intensivo da Diaconia em Educação Cristã no Seminário Concórdia Matrícula: 05/11 das 9 às 11 horas. Início das aulas: 05 de janeiro, 13h30. Término das aulas: 14 de janeiro, 11h30. Mais detalhes com pastor Ezequiel.
LUZ para o Seminário Concórdia – As congregações da IELB são convidadas para uma oferta especial com o objetivo de custear a reforma da rede elétrica do campus em torno de R$ 200 mil. Cada família pode pegar um envelope e fazer a sua oferta de acordo com suas possibilidades.
EDUCAÇÃO INFANTIL - O SESC abre inscrições para sorteio de vagas gratuitas na Educação Infantil, turno integral, para crianças entre 2 a 3 anos, que os pais tenham renda familiar de até três salários mínimos. A inscrição deve ser efetuada junto ao SESC NH até 18 de Dezembro. Informações pelo telefone 3593-6700.
Na Coroa de Advento acende-se neste culto a 3ª vela, a Vela dos Pastores. Aproxima-se a festa da vinda do Salvador. Neste Domingo lembramos aqueles humildes pastores nas campinas de Belém. Devemos estar preparados para receber o Senhor Jesus, igual aos pastores quando disseram uns aos outros: “Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer!”.