Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Semanal 124 - 16 a 22 de Agosto de 2007

Cultos - 12° Domingo após Pentecostes
Tema: A fé é um caminhar com Deus
Textos: Salmo 50; Gênesis 15.1-6; Hebreus 11.1-3,8-16; Lucas 12.32-40.
Hinário Luterano: 196, 266, 412, 321, 424.
Mensagem: A fé de Abraão e Sara serve de exemplo para encorajar a nossa fidelidade, para perseverarmos no caminho, apesar das dificuldades espirituais e existenciais enfrentadas neste mundo em cada novo dia. O Evangelho pode ajudar a responder essas expectativas: "Meu pequeno rebanho, não tenha medo! Pois o Pai tem prazer em dar o Reino a vocês" (Lc 12.32). É neste contexto que o exemplo das testemunhas do passado podem estimular e revigorar a fé de cada um de nós para viver no Reino e esperar pacientemente a posse da pátria celeste conquistada por Jesus Cristo. (pastor Figur)
Lembretes
FESTIVAL DE COROS – Neste 18 de agosto, 19h, tem o Festival de Coros no Seminário Concórdia de São Leopoldo. A entrada é franca.
CHÁ NA REDENTORA – No Encontro das Famílias da Redentora, 19 de agosto, 14h, será servido um chá para ainda festejar o Dia dos Pais. O cartão custa 4 reais.
LEIGOS COM FAMÍLIAS – Dia 31 de agosto, Sexta-feira, 20h, tem Leigos com Famílias, no Cesaspa. O palestrante será o professor do Seminário Concórdia, Paulo Buss. Após tem uma janta. Todos são convidados. Tragam amigos.
CONGRESSO NACIONAL – Dia 23 a 26 de agosto acontece o 18º Congresso Nacional dos Leigos em Piratuba, SC. Da nossa congregação participam 11 pessoas.
OLIMPIADA ESPORTIVA – Os jovens do distrito se integram neste fim de semana na 2ª fase da Olimpíada Esportiva. O encontro é em Novo Hamburgo, na Sinodal da “Paz”.
RECEPÇÃO – Além do DECA, agora nos cultos as pessoas estão sendo recepcionadas pelos diversos departamentos da congregação, que promovem um chazinho/cafezinho após. Nesta semana é por conta do coral e da escola bíblica. No outro final de semana são os jovens e a juventude mirim. A idéia é para as pessoas permanecerem e baterem um papo, sem pressa de ir embora. Não é legal?
PELOTAS – Neste 19 de agosto o pastor Marcos está em Pelotas, pregando no culto do 47º Aniversário das Servas da Comunidade Cristo Redentor.