Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Semanal 118 - 5 a 11 de Julho de 2007

Cultos - 6° Domingo após Pentecostes
Tema: É preciso arrancar as máscaras e colocar a de Cristo!
Textos: Sl 16; 1Rs 19.14-21; Gl 5.1, 13-25; Lc 9.51-62.
Mensagem: Quando o assunto é o “jogo da fé”, é o “seguir Jesus”, então o único caminho é deixar de lado as máscaras e ser inteiramente sincero. Foi isto que Jesus quis dizer àquelas pessoas que desejavam segui-lo ou foram convidadas. Cada uma delas usava uma máscara – isto é – escondia alguma coisa e que não era vista por eles mesmos. Jesus arrancou estas máscaras, e mostrou que o único caminho era a realidade da cruz – na vida dele e na dos cristãos. Hoje nada mudou. Fazer parte de uma igreja é seguir Jesus. Só que podemos estar buscando alguma coisa que na realidade não existe, e no final, nos depararmos com a verdade e a desilusão. É preciso, portanto, arrancar aquilo que nos esconde e deixar que Cristo coloque em nosso rosto, em nossa vida, a máscara dele mesmo. (pastor Marcos)
Lembretes
SACOLINHAS – Nos próximos cultos dos dias 12, 14 e 15 de julho serão recolhidas as “sacolinhas”. Estas ofertas das servas serão destinadas integralmente para projetos de missão do distrito (30%) e da LSLB (70%).
DIRETORIA E LIDERANÇA – Nesta segunda-feira, 9 de julho, 20h, a Diretoria da congregação se reúne com a liderança. Os integrantes das diretorias dos departamentos e grupos são convocados para esta importante reunião de trabalho. A reunião somente com os membros da Diretória começa mais cedo, às 19h.
CASAMENTO – Neste 7 de julho, 18h, recebem a bênção matrimonial os noivos Luis Reinaldo Peters e Simone Carin Kresschmer. A cerimônia será conduzida pelos pastores Rodolfo Kirchhein e Arnildo Figur.
MENSAGEIRO LUTERANO – O Mensageiro Luterano agora é vendido também avulso pelo valor de 4 reais – além da assinatura que é entregue no endereço.
IMPERDÍVEL - Retiro da União Juvenil São Paulo, em Gramado e Canela com neve (tomara!). Dias 14 e 15 de julho. Horário de saída: 7h30 (do CESASPA) e de chegada: 20h30. Informações com Rômulo (Tel.: 9234-2267).
CONFIRMANDOS – No próximo 3 de agosto começam as atividades da nova turma (1ª ano) da Instrução de Confirmandos. Aqueles que completam 12 anos no 2° semestre de 2007 ou no 1° semestre de 2008 estão habilitados a ingressar no 1° ano. As aulas acontecem sempre na sexta-feira, turma A às 8h e turma B às 14h. As inscrições devem ser feitas na Secretaria da congregação.