Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Semanal 114 - 7 a 13 de Junho de 2007

Cultos - 2° Domingo após Pentecostes
Tema: A mensagem do evangelho abre a porta do céu.
Textos: Sl 117; 1Rs 8.22-23, 27-30, 41-43; Gl 1.1-10; Lc 7.1-10.
Hinário Luterano: 70, 248, 246, 245, 271, 243.
Mensagem: Não é novidade que, diariamente, muitos cristãos abandonam sua fé para seguir outros ensinamentos contrários à palavra de Deus. Esta é uma dificuldade que muitas igrejas cristãs estão sofrendo hoje. Mas o próprio apóstolo Paulo já havia alertado sobre este problema. Os gálatas estavam abandonando sua fé e seguindo o caminho das obras da lei. Paulo, então, mostra que a mensagem do evangelho abre a porta do céu. E nós já recebemos a chave desta porta: a mensagem da salvação através da obra de Cristo Jesus. (pastor Ezequiel)
Lembretes
CULTO DO ANIVERSÁRIO DOS JOVENS – O culto festivo para marcar os 78 anos da juventude São Paulo é neste dia 9 de junho, 20h.
JOVENS NO CENTRO DE CULTURA – Dentro da programação de aniversário dos jovens, estará presente o grupo de Teatro “Em cima da Hora” e da Banda “Ajaluz” da Comunidade Cristo Redentor de Pelotas. O nome da peça é “A verdadeira vida melhor”. Os jovens das São Paulo também terão a sua participação com música Todos são convidados para este evento no Centro de Cultura, neste 10 de junho (domingo), 18h. A entrada é gratuita, apenas será feita uma coleta para despesas da organização.
MENSAGEIRO LUTERANO – Nesta edição de junho do Mensageiro Luterano tem matéria especial sobre o testemunho de Neida Alves. Compre avulso ou faça assinatura.
CEMITÉRIO – A Secretaria lembra os associados do Cemitério Luterano sobre as anuidades atrasadas. Após três anos, conforme os estatutos, há uma multa.
BLOG – No blog – celspnh.blogspot.com – artigos do pastor Marcos e Semanal.
INSTRUÇÃO DE ADULTOS – A Instrução de Adultos tem novo grupo – Sábados, 14h. São uns 10 encontros para aquele que quer ser membro comungante da igreja, e aberto para todos os que gostariam de relembrar a principais doutrinas da fé cristã.
SERVAS CENTRO – A reunião das Servas Centro desta quarta-feira, 13/06, será realizada no dia 14/06, junto com a programação da 3ª Idade.
ENCONTRO DE CASAIS. – Dia 23 de junho, 18h, na Sede Social do Banrisul em Lomba Grande, o 2° Encontro de Casais do ano. Na programação tem recepção com quentão, pinhão, pipoca e chimarrão, palestra com pastor Marcos, e após janta (buffet de carreteiro). Casais interessados podem se inscrever com pastores ou na secretaria.
RETIRO DIJUVASI – Dia 16 e 17 de junho no Centro de Eventos Palavra da Vida – Gravataí. Tema: Namoro.