Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O SEMANAL DE 16 À 22 DE FEVEREIRO


A Transfiguração do Senhor

Tema: O que pedirei ao Senhor?
Leituras: Sl 50.1-6 2 Rs 2.1-12 2 Co 3.12-13; 4.1-6 Mc 9.2-9

Mensagem: Se Jesus aparecesse visivelmente diante de você e lhe dissesse: “Faça um pedido.”, o que você pediria? A lista de opções seria grande, não é? Você pensaria em alguma coisa material, ou sobre algo que lhe perturba a mente, ou até algo estritamente espiritual como perdão de seus pecados. Todas opções são válidas. Porém o pedido de Eliseu ao profeta Elias antes deste ser levado ao céu é deveras interessante: “Quero receber como herança duas vezes mais poder do que você tem.” (2 Rs 2.9). Isto lembra o que Jesus disse a seus discípulos depois de lhes ensinar a orar: “Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai, que está no céu, dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem.” (Lc 11.13). O que você pedirá?                                                          (pastor Edgar)

Lembretes

CASAMENTO – No próximo dia 25 de fevereiro, 20h30, recebem a bênção matrimonial os noivos Diego Buss Fusinatto e Débora Camila Terres Luz.
JOVENS – Os jovens da congregação iniciam as suas reuniões no domingo do dia 26 de fevereiro, às 18h, no Cesaspa. Todos os jovens são convidados.
INSTALAÇÃO – O pastor Celso Grams, que atuou em 2011 na Comunidade, convida para sua instalação na Comunidade Emanuel de Solidez, no dia 25/02, 20h.
LÍDERES DO PEM – Os coordenadores dos pequenos grupos do PEM – que receberam convite para liderar os encontros dos estudos – tem a reunião semestral marcada para 7 de março, às 20h, na igreja.
PEM – A partir de março todos os membros da paróquia serão convidados para integrarem o seu grupo do PEM. São 43 grupos formados, alguns já realizando os encontros. O livreto do PEM logo estará chegando aos endereços.
ENVELOPE – Todas as famílias da congregação estarão recebendo em seu endereço um envelope contendo: 1) caderno do PEM; 2) calendário 2012;   
3) envelopes de oferta; 4) carta informativa. Aguarde...
CULTOS – A partir de março voltam os três cultos da semana na São Paulo, e na Jesus Redentor o horário do culto aos sábados retorna para as 18h.
ESCOLA BÍBLICA – A partir de março retorna a escolinha bíblica para as crianças durante os cultos de sábado e domingo.
PRÉ-CONFIRMANDOS – A partir deste ano, conforme aprovado em Assembléia, será implementado o ensino Pré-Confirmatório, pré-requisito para os dois anos da Instrução para a Confirmação. Neste 2012 será apenas meio ano, para os adolescentes que fazem 11 anos entre agosto de 2011 e julho de 2012, ou com idade superior e que ainda não ingressaram na instrução. Os encontros acontecerão no Lar da comunidade, fundos da igreja, a partir de 2 de março – sempre nas sextas-feiras, das 19h às 20h.
CONFIRMANDOS – A instrução para o 1º e 2º anos dos ensino confirmatório inicia no dia 2 de março, 18h15, no Cesaspa.
PROFISSÃO DE FÉ – Interessados em fazer profissão de fé para ser membro, falem com os pastores ou na secretaria. A partir de março de 2012 iniciam novas turmas. São dez encontros, cada um com 1 hora de duração.
MENSAGEIRO LUTERANO – O Mensageiro Luterano de janeiro/fevereiro está na entrada da igreja, no quadro mural. É só pegar um e colocar 5 reais na caixinha.

Um abençoado período de Quarema a todos...