Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012


 4ª Feira de Cinzas – 1º Domingo na Quaresma

Tema: Da glória do mundo às cinzas e das cinzas do arrependimento à glória de Jesus!
Leituras: Sl 51.1-13 Jl 2.12-19 2 Co 5.20-6.2 Mt 6.1-6, 16-18

Mensagem:  Os textos bíblicos do culto lembram da impossibilidade de juntar a alegria das cinzas, passageiras e vã do mundo, com a alegria verdadeira e eterna,  e fazer uma coisa só num “desfile na mesma avenida”. Assim como é impossível, diz Jesus, servir a dois senhores, ao mundo e a Deus. Assim como não tem sentido viver uma vida de pecados e depois tentar resolver isto de forma “mágica” numa Quarta-feira de Cinzas através de rituais e cerimônias. O único jeito é seguir as palavras do Salmo: “O que tu queres é um coração sincero; enche o meu coração com a tua sabedoria. Tira de mim o meu pecado, e ficarei limpo; lava-me e ficarei mais branco que a neve”.                                                             pastor Marcos

Lembretes

EM MEMÓRIA – Pelo falecimento de CELITA POLTRONIERI, aos 78 anos, em 20/02/2012. Deixa enlutados: 2 filhos, 1 filha, 1 genro, 2 noras, 1 irmão, 1 irmã, cunhado e cunhada, 9 netos e 5 bisnetos. Pelo falecimento de FLÁVIO GILBERTO BÜNDCHEN, aos 51 anos, em 20/02/2012. Deixa enlutados: esposa Solange, filho Vitor, 1 irmão, 1 cunhada e demais parentes.
CASAMENTO – Neste 25 de fevereiro, 20h30, recebem a bênção matrimonial os noivos Diego Buss Fusinatto e Débora Camila Terres Luz.
PRÉ-CONFIRMANDOS – A partir deste ano, conforme aprovado em Assembléia, será implementado o ensino Pré-Confirmatório, pré-requisito para os dois anos da Instrução para a Confirmação. Neste 2012 será apenas meio ano, para os adolescentes que fazem 11 anos entre agosto de 2011 e julho de 2012, ou com idade superior e que ainda não ingressaram na instrução. Os encontros acontecerão no Lar da comunidade, fundos da igreja, a partir de 2 de março – sempre nas sextas-feiras, das 19h às 20h.
CONFIRMANDOS – A instrução para o 1º e 2º anos do ensino confirmatório inicia no dia 2 de março, 18h15, no Cesaspa.
INSTRUÇÃO DE ADULTOS – Interessados em fazer profissão de fé para ser membro, falem com os pastores ou na secretaria. A partir de março de 2012 iniciam novas turmas. São dez encontros, cada um com 1 hora de duração.
CORAL – Inicia na terça-feira de 6 de março às 19h30min.
LÍDERES DO PEM – Os coordenadores dos pequenos grupos do PEM – que receberam convite para liderar os encontros dos estudos – tem a reunião semestral marcada para 7 de março, às 20h, na igreja.
PEM – A partir de março todos os membros da paróquia serão convidados para integrarem o seu grupo do PEM. São 43 grupos formados, alguns já realizando os encontros.
ENVELOPE – Todas as famílias da congregação estarão recebendo em seu endereço um envelope contendo: 1) caderno do PEM; 2) calendário 2012; 3) envelopes de oferta; 4) carta informativa. Aguarde...
ESCOLA BÍBLICA – A partir de março retorna a escolinha bíblica para as crianças durante os cultos de sábado e domingo.
MENSAGEIRO DE MARÇO – O Mensageiro Luterano de março está na entrada da igreja, no quadro mural. É só pegar um e colocar 5 reais na caixinha. 
Um abençoado período de Quaresma a todos...