Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

sábado, 3 de dezembro de 2011

O SEMANAL DE 1° À 07 DE DEZEMBRO


                2º Domingo no Advento

Tema:  O entendimento bíblico sobre a oferta!         
Leituras: Sl 85  Is 40.1-11  2 Pe 3.8-14  Mc 1.1-8
Mensagem: O assunto sobre a oferta na igreja deveria ser algo agradável, tranqüilo. Afinal, só existe oferta para Deus quando existem bênçãos dos céus. Deus não pede o que ele não dá. No entanto, há muita confusão no entendimento sobre o “dar dinheiro à igreja”. Primeiro, por aquilo que a própria Bíblia adverte que a religião é uma forma de enriquecer (1 Tm 6.5). Certas igrejas tiram o dinheiro das pessoas com falsas promessas. Mas, também há idéias erradas no meio luterano. É preciso abrir a Bíblia e reiteradamente ouvir o ela ensina a respeito. É o que desejamos neste culto.     (pastor Marcos)

                                       Lembretes

ENCONTRO DE CASAIS – No dia 10/12, 19h, os casais tem encontro. Palestra pelo pastor Marcos, sob o tema: “Temperamentos transformados no casamento”. Local no restaurante Dom Pedro, na Frederico Link, em frente a Carburgo.
JUVENTUDE MIRIM – No dia 11/12, os mirins com os pais têm passeio, no Seminário Concórdia. Saída em frente ao Cesaspa as 8h30.
ASSEMBLÉIA – No dia 17/12, após o culto, tem assembléia ordinária da Comunidade São Paulo, com eleição da diretoria para os cargos de vice-presidente, vice-tesoureiro, secretário e conselho fiscal (3).
DIRETORIA JESUS REDENTOR: Na última assembléia, foi eleita parte da diretoria da Comunidade Jesus Redentor, agora composta por: Presidente: Nestor Bunkowski Vice presidente: Marcos Souza, Tesoureiro: Rômulo Kaufmann, Vice tesoureiro: Renê Saraiva, Secretária: Ivone Cardoso, Vice secretária: Noêmia Wahlbrink.
PROFISSÃO DE FÉ – Neste 3/12/2011 são recebidos Laersio Luiz Waclawosky, Andrea Cláudia Flesch, Bruna Volkmann, e Solange Teresa Bianchi. No dia 08/12, Douglas Guilherme de Souza, e ainda neste mês de dezembro, Camila Terres.
NOVA TURMA – Interessados em fazer profissão de fé para ser membro, falem com o pastor. A partir de março de 2012 iniciam novas turmas. São dez encontros.
CASAMENTOS – No dia 03/12/2011 recebem a bênção matrimonial Marcelo Clemente e Carmem Regina Giongo, que estão em processo de profissão de fé. E no dia 10/12/2011, os noivos Kássio Figur e Ana Paula Brizola.
FORMATURA O nosso teologando Celso Grams nos convida para a sua formatura em Teologia, no dia 10 de dezembro. No quadro mural...
SEM CULTO – Não haverá culto na Jesus Redentor no dia 10/12 para dar oportunidade para a cerimônia de formatura no Seminário Concórdia.
SACOLINHAS – Estas ofertas das Servas renderam R$ 954,00, destinadas para os projetos missionário das servas do distrito e da Liga Nacional
EXPEDIENTE  SECRETARIA – A Augusta está de férias e o expediente público é a tarde, através da Janaína, até 23/12: Segunda a Sexta das 13:00 as 17:30. Sábado das 08:00 as 12:00.