Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O SEMANAL - DE 27 DE OUTUBRO À 2 DE NOVEMBRO


20º Dom. após Pentecostes – Reforma Luterana
                                                                                         

Tema:             Permanecer na Palavra de Cristo.
Leituras: Sl 46  Ap 14.6, 7 Rm 3.19-28  Jo  8.31-36
Mensagem: No dia 31 de outubro comemoramos os 494 da Reforma (não, não é Halloween). Neste dia, em 1517, Martinho Lutero pregou as famosas 95 teses na porta da catedral de Wittenberg, Alemanha, protestando contra a venda de indulgências (bilhetes de perdão dos pecados). Foi o início do grande movimento que visava colocar Jesus Cristo e sua Palavra no centro da igreja. Lutero não queria, a princípio, fundar uma igreja, mas reformar a igreja da época. Já que a sua proposta não foi aceita, surgiu uma nova igreja – que para Lutero deveria ser chamada apenas de cristã. Hoje somos herdeiros da Reforma e devemos permanecer na Palavra de Cristo. Pastor Edgar

Lembretes

500 ANOS DA REFORMA – No dia 18/10 foi realizada uma cerimônia em Porto Alegre para dar início aos festejos dos 500 anos da Reforma Luterana, que será em 2017. Veja o vídeo no blog da comunidade: celspnh.blogspot.com.
MENSAGEM DO PRESIDENTE – Veja também no blog na mensagem do presidente da IELB sobre a Reforma.
CULTO CANTATE – Veja também no blog o culto cantate do último 22 de outubro.
OLIMPÍADA CULTURAL – Veja no blog o encontro dos jovens em Dois Irmãos no ultimo 23 de outubro.
MOÇÕES do Conselho Diretor – Em novembro a IELB se reúne no Conselho Diretor para administrar a igreja e discutir as moções. No blog...
108 ANOS – Nesse 27 de outubro, o Seminário Concórdia de São Leopoldo celebra 108 anos formando pastores. Dois professores do Seminário são membros na São  Paulo: Raul Blum e Paulo Buss.
FORMATURA – O nosso teologando Celso Grams nos convida para a sua formatura em Teologia, no dia 10 de dezembro. No quadro mural...
ENSAIO DE NATAL – Os ensaios de Natal com as crianças começam no dia 9 de novembro, quarta-feira, 19h, no Lar, fundos da igreja.
PASTOR ANDRE – No dia 26/10 foi desinstalado da São Lucas, NH, o pastor André Schneider, que aceitou chamado para Baixo Guandú, ES.
BODAS – No dia 30/10, Adão e Alide Reinheimer completam 35 anos de bênçãos matrimoniais.