Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O SEMANAL DE 11 À 17 DE AGOSTO


                        9º Domingo após Pentecostes
     Tema:   Deus quer acolher a todos os povos!
Leituras: Sl 67  Is 56.1, 6-8  Rm 11.1-2a, 13-15, 28-32  Mt 15.21-28

Mensagem: Deus quer acolher todas as pessoas junto a si. Para tanto, ele usa os cristãos, os que pela fé em Jesus Cristo já lhe pertencem. No entanto, nós tendemos a julgar os outros de acordo com os nossos conceitos ou preconceitos. Temos que lembrar que só temos comunhão com os diferentes de nós mesmos. E aceitar a diferença é acolher e integrar o próximo na família da fé. Que isto aconteça entre nós, começando pelas famílias naturais. Feliz Dia dos Pais!    (pastor Edgar)

                                          Lembretes

INSTRUÇÃO DE CONFIRMANDOS  – Em 5 de agosto iniciou nova turma do 1º ano. Lembramos que aqueles que completam 12 anos entre agosto/2011 à julho/2012, estão aptos para ingressar. Inscrições na Secretaria.
PROFISSÃO E BATISMO – No culto de 06/08 foram recebidas 7 pessoas por profissão de fé: Roberta Reichert, Mauro Batista da Silva, Adam Ricardo Garcia Kichhöfel, Aline Cardoso Kichhöfel, Nelci Lori Glaser, Valdir Glaser e Ana Paula Brizola. Neste culto também foi batizado Mauro Batista da Silva.
DUAS TURMAS – No dia 13/08, 9h (sábado), e no dia 16/08, 19h (terça), iniciam duas novas turmas de instrução para os que desejam ser membro da IELB. Inscrições na Secretaria. São dez encontros com uma hora de duração.
JOVENS – No próximo fim de semana os jovens da congregação estão de retiro, acompanhados pelo pastor Edgar.
CASAIS – O encontro de casais foi transferido para o dia 24 de setembro. O local será no CTG Terra Nativa, Av. Sapiranga 1080, NH, com início às 19h. A palestra será do pastor Leopoldo Heimann, “Pastor e Membros, um trabalho de parceria na igreja”. O preço será de 50 reais para o casal. Inscrições na secretaria e nos cultos.
SERVAS GUARANI – Nesta quarta-feira, casa de Ida Muller.
ASSEMBLÉIA – Os membros votantes da CELSP estão convocados para sua Assembléia Ordinária neste dia 13 de agosto, após o culto das 20h.
SINGULARES – A Comunidade Cristo de Porto Alegre convida para Encontro de Singulares, 20 e 21/08. Inscriçõe na secretária desta congregação (fone 3342-1408).
MENSAGEIRO LUTERANO – Avulso as edições de julho e agosto, por 5 reais a unidade. Pegue um exemplar e coloque na caixinha o dinheiro correspondente. E faça a assinatura desta revista mensal da IELB.
Amigo (a) visitante, bem-vindo(a) ao culto. Deus te abençoe.