Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Semanal - Ano 4, nº 191 – 27 de novembro a 3 de dezembro de 2008

Cultos - Primeiro Domingo no Advento
Tema: Singulares, acompanhados por Deus.
Textos Bíblicos: Sl 80.1-7; Is 64.1-9; 1Co 1.3-9; Mc 13.24-37.
Hinário Luterano: 572, 14, 11, 393, 259.
Mensagem: A IELB, no seu novo lema para 2009, quer dar ênfase às singularidades. Estas pessoas também são acompanhadas por Deus. A Igreja quer ressaltar a importância da individualidade e também acolher as pessoas sozinhas: solteiros(as) viúvos(as), divorciados(as)....lembrando que Deus jamais deixará de estar ao lado delas. Nossa congregação quer fazer parte nesta tarefa. Somos convidados a participar, pois CRISTO É PARA TODOS. (pastor Figur)
Aniversariantes – 27 de Novembro a 03 de Dezembro de 2008:
27-Lari Dietrich; Kelly Wilbert; Cássio Mônaco; Magnison Matoso; Walter Krumenauer; 28-Ionara Karg; Gilberto Pereira; Larissa Claudino; Alecsandro Dutra; 29-Simone Hartmann; 30-Lucia Baum; Vilma Araújo; Marcio Simon; Lívia Cardoso; Eduardo Luguesi; 01-Maria Muller; Claudio Karg; Felipe Nerbas; Odete Pospichil; Giovane Bischoff; Manir Hugentobler; 02-Wilmar Klein; Poliana Muller; Marlene Teixeira; Nadir Diefenthaler; 03-Ironi Kichler; Charles Koch; Daniela Pospichil; Romulo Carracho; Paulo Schwartzhaupt; Gustavo Schwartzhaupt; Guilherme Schwartzhaupt.
Lembretes
Luz para o Seminário Concórdia – As congregações da IELB são convidadas para um oferta especial com o objetivo de custear a reforma da rede elétrica do campus em torno de R$ 200 mil. Cada família pode pegar um envelope e fazer a sua oferta de acordo com suas possibilidades.
ENSAIOS DE NATAL – Todas as terças, 19h, com as crianças, no Lar.
PROGRAMAS DE NATAL – No Centro de Cultura, dia 20/12 - 20h30, acontecerá o programa especial de Natal. E no dia 24/12, 20h30, uma programação menor de Véspera de Natal, esta na própria igreja da São Paulo. E no dia 25/12, cultos na São Paulo, 9h, e na Redentora, 19h. O programa de Natal na Redentora será no dia 21/12, às 20h30.
RETIRO DE CASAIS – Neste 30/11, uns trinta casais participam do último retiro do ano na AABB de NH. A palestra será desenvolvida por Osvino Toiller.
CORAL DO SEMINÁRIO – Neste 29/11, 20h, o Coral do Seminário Concórdia, regido pelo professor Raul Blum, se apresenta na Comunidade São Paulo, dando início ao roteiro de atividades em várias congregações do nosso estado. O local é na própria igreja.
JANTAR DE ADVENTO – No dia 6 de dezembro, sábado, 20h, o culto será no CESASPA, acompanhado de um jantar de confraternização. Cada família está convidada a trazer um prato de comida para uma grande mesa comum.
ASSEMBLÉIA – No dia 21 de dezembro, após o culto, acontece a Assembléia da Comunidade com eleição para presidente, tesoureiro e vice-secretário da congregação, relatórios e aprovação do calendário 2009.
“Coroa de Advento”: Conforme um antigo costume, os quatro domingos do Advento são representados por uma coroa de Advento com quatro velas. Cada uma dessas velas tem um significado especial. Hoje a 1ª vela, a Vela da Profecia, nos lembra a esperança dos antigos que profetizaram a vinda do Messias prometido por Deus desde os primórdios do mundo. A promessa se cumpriu, o Messias veio. Assim, com o advento, iniciamos a preparação para recebermos o Salvador em nossos corações.