Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Semanal 129 - 20 a 26 de Setembro de 2007

Cultos - 17° Domingo após Pentecostes
Tema: Deus concede o amor de Cristo de graça!
Leituras Bíblicas: Sl 51.1-17; Êx 32.7-14; 1Tm 1.12-17; Lc 15.1-10.
Hinário Luterano: 150, 286, 315, 343, 85, 372.
Resumo da Mensagem: Neste mundo nada é de graça, ou, pelo menos quase nada. É muito caro nascer, viver/sobreviver, e até mesmo quando morremos custa caro para a família. E, quando não se consegue nem o básico para o sustento, temos uma vida miserável. Diante de Deus, todos nós somos miseráveis, mas num sentido diferente. Não temos nada que possa pagar a vida que Deus nos dá. Nada deste mundo pode comprar o amor de Deus. Nós, miseráveis, necessitamos da misericórdia divina. E isso, recebemos de graça. Este é o significado da graça poderosa de Deus, que tem poder para mudar vidas, para dar vida verdadeira. Deus estende sua graça (seu amor) de graça, nos considerando fiéis e nos tornando modelos (pastor Ezequiel).
Lembretes
CONGRESSO DA ESCOLA BÍBLICA – Dia 6 de outubro, Sábado, com saída às 13h15 da igreja para o Seminário Concórdia em São Leopoldo. A programação será das 14h às 17h. Avisem na secretaria da congregação sobre participação de seus filhos até o início da próxima semana.
RETIRO DE CASAIS – Será no dia 30 de setembro o 3º retiro de Casais do ano. Durante todo o domingo, na Lomba Grande. O palestrante será o professor Vilson Scholz – sob o tema “o casamento é para sempre”. Interessados devem dar seu nome na secretaria ou com os pastores até o dia 26 de setembro. A saída será em frente ao Cesaspa, as 8h30. Todos com sua própria condução ou de carona.
REFORMA NA PRAÇA VINTE - No dia 31 de outubro a praça será dos luteranos. As congregações da IELB e IECLB de Novo Hamburgo estão organizando um evento durante todo o dia com bancas culturais e históricas. Á noite, 19h, haverá um momento especial de louvor. Queremos juntar uma multidão de gente e mostrar a cara.
BATISMO – LETÍCIA PEDROZO ARALDI, nascida em 5 de abril de 2007, batizada em 22 de setembro de 2007, filha de Marcio Araldi e Aline Pedrozo Araldi. Padrinhos: Morgana Cherutti Pedrozo, José Artur Dalla Costa, Marcos Araldi, Patrícia Scolari Pereira, Thaís Bruno e Roger Cherutti.
THOMAS HEIMANN – O pastor e psicólogo Thomas palestra para as famílias pastorais do distrito no sábado (22/09), e para os líderes das congregações no Domingo (23/09). O local será na sede da Herval em Dois Irmãos e o tema: Cuidando de cuidadores.
LEIGOS COM FAMÍLIAS – No próximo dia 28, sexta-feira, as famílias se encontram no Cesaspa. Após palestra, comes e bebes, bate-papo e estreitamento das amizades.
JUVENTUDE - Nos dias 29 e 30 de setembro acontece a Olimpíada Cultural DIJUVASI no Centro de Cultura de Sapiranga. Serão duas noites com teatro, esquete, música e dança em que nossa juventude também participa.