Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Artigo - A doença da Dilma

A doença da Dilma

     Os advogados dos réus do Mensalão e o próprio Supremo Tribunal Federal bem que poderiam ajudar a Dilma. O laudo dos médicos dizem que ela tem osteoartrose secundária condrocalcinose nos joelhos e protrusão acetabular e osteoartrose nas mãos, além de degeneração dos ossos na coluna e na bacia. Sem poder trabalhar como funcionária em serviços de limpeza, ela agora descobriu outra degeneração: da Justiça brasileira. Há seis meses lhe é negado insistentemente o auxílio-doença por invalidez pelos peritos do INSS. Se conseguir o benefício, parte será abocanhada pelo advogado que precisou contratar. Venho acompanhado o  caso desta mulher trabalhadora e honesta, que devido as constantes negativas da perícia, encontra-se com sinais de depressão diante das contas e custos do tratamento médico.

      A Dilma Pereira dos Santos é um exemplo entre tantos brasileiros maltratados neste país de privilégios - regalias iguais as do presidente do Senado, que desta vez não conseguiu os 1.700 quilos de carnes para a sua residência familiar. Estas constantes notícias de dinheiro público desviado, contrastadas com a penúria de gente humilde, provocam revoltas e desesperança. No tempo do profeta Amós, 6 séculos antes de Cristo, tais opressões não ficaram impunes: "Vocês exploram os pobres e cobram impostos injustos das suas colheitas. Por isso, vocês não vão viver nas casas luxuosas que construíram, nem chegarão a beber o vinho das belas parreiras que plantaram (...) Vocês maltratam as pessoas honestas, aceitam dinheiro para torcer a justiça e não respeitam os direitos dos pobres". (Amós 5.10-12). A corrupção e os abusos sociais daquela época bíblica são uma realidade de todos os tempos, mas o compromisso sempre será: "façam com que os direitos de todos sejam respeitados" (5.15). No caso da Dilma, apesar da doença e das imperícias sociais, o que lhe fortalece são a justiça e o amor de Deus que nunca falham. Disto eu sou testemunha! 



pastor luterano
fone 8162-1824
Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Comunidade São Paulo, Novo Hamburgo, RS

10 de outubro de 2013