Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

sábado, 6 de outubro de 2012

Sermão - 19º Domingo após o Pentecostes


19º Domingo após o Pentecostes, 7 de outubro de 2012
Tema: Os ingredientes de uma vida feliz!
Texto: Sl 128
Pastor: Edgar Züge

O que é felicidade? Uma vida feliz? Quais os seus ingredientes? O Salmo 128 dá a resposta. Desde cedo na igreja cristã este Salmo foi usado junto com o Sl 127 em bênção matrimonial. Salmos de romagem.
            O primeiro versículo já resume a verdadeira felicidade em dois tópicos: Feliz é aquele que teme o Senhor e anda nos seus caminhos.  Temer o Senhor e andar nos seus caminhos só faz aquele que está em correto relacionamento de fé com Deus. Fé em Jesus Cristo como Salvador. Nós somos por natureza antropocentristas (o homem é o centro de tudo) em vez de teocentristas (Deus é o centro de tudo). A fé faz com que recoloquemos Deus no seu devido lugar como Senhor de nossas vidas.
            Na continuação do Salmo temos a bênção de Deus sobre os crentes. Esta se manifesta no trabalho e no lar. Com o trabalho o crente ganhará o suficiente para ele e sua família. No lar, sua esposa será abençoada e uma bênção para ele e seus filhos. Estes filhos serão uma bênção para o casal.
            Nos últimos dois versículos o salmo registra a bênção de Deus estendida sobre toda a igreja. Sião e Jerusalém simbolizam a igreja. Sobre ela repousará a paz do Príncipe da Paz, Jesus Cristo. A paz é toda sorte de bênção, espiritual e material. Que esta paz repouse sobre você, sua família e sua igreja. Assim você será realmente feliz. Amém.