Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

terça-feira, 6 de março de 2012

O SEMANAL DE 1º A 7 DE MARÇO


 2º Domingo na Quaresma

Tema: Meus interesses versus interesses de Jesus
Leituras:   Sl 22.23-31 Gn 17.1-7, 15-16 Rm 5.1-11 Mc 8.27-38

Mensagem: É muito fácil perceber que os nossos interesses no dia a dia seguidamente conflitam com os interesses de Jesus. Um exemplo: Às vezes dizemos que não temos tempo para uma atividade exclusiva na igreja. Mas tempo é questão de prioridade. Para aquilo que julgo importante eu arrumo tempo. No Evangelho de hoje Jesus nos convida a tomarmos a nossa cruz para segui-lo. É este o interesse de Jesus para o nosso bem, para continuarmos bem perto dele. A cruz do cristão é tudo que ele sofre por ser crente em Cristo. Nós não escolhemos a cruz. Ela nos é imposta. Mas é isto que queremos? Isto é do nosso interesse? Normalmente não gostamos de sofrer. Dá para harmonizar nossos interesses com os de Cristo? Com Cristo dá. (pastor Edgar)

Lembretes

EM MEMÓRIA – Neste 04/03/2012, pelo falecimento de NAIR FELTES, aos 80 anos no dia 26/02/2012. Deixa enlutados: 2 filhos, 1 filha, 1 genro, 1 noras, 1 irmão, 2 irmãs, cunhados e cunhadas, 6 netos e 6 bisnetos e 1 tataraneta.
ASSISTÊNCIA SOCIAL –  Neste 3 de março  é instalada a sua diretoria: Presidente Doroteia Fleck, vice Lia Oliveira, Secretaria Ligia Martins, vice Loni Müller, Tesoureira Ivone Eisinger, vice Nelda Furtado, CF Angela Frei e Selene Thoen.
CONFIRMANDOS – A partir deste ano começa o ensino Pré-Confirmatório, pré-requisito para os dois anos da Instrução para a Confirmação. Os encontros são no Lar da comunidade, fundos da igreja, nas sextas-feiras, das 19h às 20h.  A instrução para o 1º e 2º anos do ensino confirmatório é no mesmo dia, 18h15, no Cesaspa.
INSTRUÇÃO DE ADULTOS – Interessados em fazer profissão de fé para ser membro, falem com os pastores ou na secretaria. A partir de março de 2012 iniciam novas turmas. São dez encontros, cada um com 1 hora de duração.
LÍDERES DO PEM – Os coordenadores dos pequenos grupos do PEM – que receberam convite para liderar os encontros dos estudos – tem a reunião semestral marcada para 7 de março, às 20h, na igreja.
PEM – A partir de março todos os membros da paróquia serão convidados para integrarem o seu grupo do PEM. São 43 grupos formados, alguns já realizando os encontros.
ENVELOPE – Todas as famílias da congregação estarão recebendo nos próximos dias em seu endereço um envelope contendo: 1) caderno do PEM; 2) calendário 2012; 3) envelopes de oferta; 4) carta informativa. Aguarde...
ESCOLA BÍBLICA – A partir de março retorna a escolinha bíblica para as crianças durante os cultos de sábado e domingo.
MENSAGEIRO DE MARÇO – O Mensageiro Luterano de março está na entrada da igreja, no quadro mural. É só pegar um e colocar 5 reais na caixinha.
Um abençoado período de Quaresma a todos...