Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O SEMANAL DE 4 À 10 DE AGOSTO

          8º Domingo após Pentecostes
        Tema:   Afundar não é o perigo.
    O perigo é não ter a mão de Jesus!
   
Leituras: Sl 18.1-6 Jó 38.4-11 Rm 10.9-17  Mt 14.22-33
Mensagem: A história de Pedro, afundando nas águas, acontece todo o dia. Acontece com cada um de nós. São dificuldades de todos os tipos que causam pavor, medo. Somos iguais a Pedro. Queremos enfrentar os desafios corajosamente e mostrar para os outros: “Viu, eu consigo”. Até damos alguns passos. Mas chega a hora que surgem as ondas, e a angústia toma conta. Ainda bem que lá está o Salvador. No entanto, precisamos confiar em Jesus não só na hora do sufoco, mas desde o início da caminhada, a vida toda. Sem dúvida, o drama e a salvação de Pedro apontam para a minha vida.                                                                                                                         pastor Marcos

                                       Lembretes



INSTRUÇÃO DE CONFIRMANDOS  – Em 5 de agosto inicia nova turma do 1º ano. Lembramos que aqueles que completam 12 anos entre agosto/2011 à julho/2012, estão aptos para ingressar. Inscrições na Secretaria.
PROFISSÃO – Neste 6 de agosto serão recebidas no culto 7 pessoas por profissão de fé: Roberta Reichert, Mauro Batista da Silva, Adam Ricardo Garcia Kichhöfel, Aline Cardoso Kichhöfel, Nelci Lori Glaser, Valdir Glaser e Ana Paula Brizola.
DUAS TURMAS – No dia 13/08, 9h (sábado), e no dia 16/08, 19h (terça), iniciam duas novas turmas de instrução para aqueles que desejam ser membro desta igreja. Inscrições na secretaria. São dez encontros com uma hora de duração e com duas opções de horário, conforme disponibilidade dos interessados.
ASSEMBLÉIA – Os membros votantes da CELSP estão convocados para sua Assembléia Ordinária no dia 13 de agosto, após o culto das 20h.
JOVENS – Nestes 6 e 7 de agosto tem a Olimpíada Esportiva distrital juvenil.
MENSAGEIRO – Adquira o Mensageiro Luterano de julho, por 5 reais, nos cultos e na secretaria. Ou faça a assinatura anual e receba em seu endereço.
BLOGVeja no blog da São Paulo as fotos dos confirmandos e suas interessantes respostas sobre a igreja, informações do Semanal, artigo  do pastor Marcos, e outros  endereços de sites e blogs.
CASAIS – No dia 3 de setembro acontece o 3º Encontro de Casais do ano.
MENSAGEIRO LUTERANO – “Em cada o Mensageiro Luterano”. Você já tem a assinatura desta revista mensal da IELB? Também avulso o mês de agosto, por 5 reais a unidade. Divulgue e ofereça de presente!
Amigo (a) visitante, bem-vindo(a) no culto e Deus lhe abençoe