Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

sexta-feira, 26 de março de 2010

Semanal - Ano 6, nº 260 – 25 a 31 de março de 2010

Domingo de Ramos

Tema: O mediador da paz na frente para fazer a vontade de Deus.
Textos: Sl 118.19-29; Dt 32.36-39; Fp 2.5-11; Lc 19.28-40
Mensagem: A entrada solitária e triunfal de Jesus em Jerusalém nos faz refletir, não somente sobre a salvação que todos temos. Traz também a mensagem, que precisamos fazer igual a Jesus, “ir na frente” (Lc 19.28) e decidir o que fazer com a cruz. Graças a Deus que não precisamos pegar a cruz de Jesus. E nem podemos. Ele é o único mediador. Hoje, a única coisa que devemos fazer é não permanecer sozinhos nas decisões e nas ações. Basta, simplesmente, seguir Jesus. (pastor Marcos)

Aniversariantes – 25 a 31 de Março de 2010

25-Sadi Holler; Eduardo Silva; Ricardo Froder; Rodrigo Sander; Thamis Lacerda; Claudiomar Bundchen; 26-Marcos Collet; Regina Simon; Gabriel Souza; Lourdes Goebel; 27-Nathã Vaz; Laci Molder; Cleidi Jacua; Suelen Zitzke; Laiane Soares; Moara Zimmer; Eudacir Baronio; Luciano Henckel; Andreia Albrecht; Charlotte Franke; Guilherme Souza; 28-Artur Thoen; Bruno Thoen; Mateus Roos; Patricia Martins; 29-Samuel Buss; Mario Lacerda; Henrique Bohn; 30-Erna Ebert; Ezequiel Blum; Giovana Souza; M. Helena Dietrich; 31-Jairo Moite; Andre Soares; Doralise Schmidt; Alessandra Oberdieck.

Lembretes

Assembléia prorrogada – A data da assembléia para fechar a lista de candidatos de pastor foi prorrogada para o dia 17 de abril, após o culto das 20h.
Chamado de pastor – O processo para chamado pastoral foi aberto oficialmente em Assembléia no dia 13/03/2010, com as seguintes decisões:
a) indicação dos nomes: o nome do pastor indicado deve ser feito por escrito, com identificação do membro votante, e entregue na secretaria, ou nos cultos, até a assembléia do dia 17/04, após o culto das 20h;
b) um questionário será encaminhado aos candidatos que aceitarem a indicação;
c) definição do perfil do novo pastor a ser chamado: “Que tenha no estudo da doutrina bíblica e no aprofundamento teológico o foco do seu crescimento pessoal e dos congregados; multiplicidade na condução do trabalho, no sentido de atender a diversos grupos; com uma visão urbana de trabalho congregacional; que tenha boa comunicação com todos os tipos de pessoas; com capacidade na formação de líderes; com boa visão de trabalho em equipe”.
Pastor Marcos – O pastor Marcos retirou o nome da lista de candidatos à Secretário da IELB – que será escolhido na Convenção no próximo mês de abril.
Liderança para a Convenção – Toda a congregação está convida para analisar as moções, os pareceres, e eleições para a Convenção da IELB (21/04-25/04) em Foz do Iguaçu. Será após o culto do dia 11 de abril. Após haverá um almoço no ginásio.
Aniversário dos Leigos – Os leigos lembram seu aniversário no culto do dia 18 de abril, 9h, e após será servido um almoço do ginásio.
Estudantes – Os teologandos Samuel Fuhrmann e Regis Müller vão trabalhar na São Paulo a partir de abril. Os dois já estiverem aqui antes do estágio deles.
Cultos na Semana Santa na igreja da São Paulo
31/03, 4ª feira, 15h: Culto Pascal da 3ª Idade, oficiado pelo pastor Volmar Herbert. 01/04, Quinta-feira Santa, 20h: Culto para lembrar a morte do Senhor.
02/04, Sexta-feira Santa, 9h: Culto para lembrar a morte do Senhor.
03/04, Sábado, 20h: Culto para festejar a ressurreição do Senhor.
04/04, Domingo de Páscoa, 9h: Culto para festejar a ressurreição do Senhor.
03/04, Sábado, 20h: Culto de Páscoa na Redentora.