Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Semanal 176 - 14 a 20 de Agosto de 2008

14º Domingo após Pentecostes
Tema: Não existe motivo para as dúvidas e o medo, pois a mão que nos socorre nunca nos abandonará!
Textos Bíblicos: Sl 28 1 Rs 19.9,10 Rm 9.1-5 Mt 14.22-33
Mensagem: A história do Pedro afundando nas águas e gritando por socorro é a nossa história, a minha e a tua. Ela tem um final feliz porque Jesus estava ali, lhe estendendo imediatamente a mão. Mas aqui começa o nosso problema, isto porque o final feliz é cortado - fica apenas na Bíblia. Colocamos um ponto final onde diz “começou a afundar”. Os textos deste culto têm algo importante a nos dizer, especialmente nestes tempos quando as dúvidas e o medo tentam nos afundar para a descrença. (pastor Marcos)
Lembretes
FALECIMENTO – Alceu Marino Albrecht, em 10 de agosto de 2008, com a idade de 46 anos. Deixa enlutados a esposa Augusta, as filhas Anelise e Andreia, os pais, 1 irmão, 2 irmãs, cunhados, demais parentes e amigos. O culto de Ação Graças será neste 17/08.
NOVA TURMA – A nova turma – 1º Ano – da instrução de confirmandos inicia as aulas, junto com o 2º Ano neste 1º de Agosto, turma A as 8h e turma B as 14h. Crianças com 11 anos (entre agosto/2008 à julho/2009) estão aptas para o ensino confirmatório.
INSTRUÇÃO DE ADULTOS – Neste segundo semestre começa uma nova turma de Instrução de Adultos, para aqueles que desejam entrar na IELB através da congregação São Paulo e participar da Santa Ceia. Informações e inscrições na Secretaria.
PASTOR WINTERLE – No dia 22 de agosto, sexta-feira, 20h, o pastor Carlos Winterle fará uma palestra nas dependências da nossa igreja. O tema será sobre o seu trabalho missionário em Nairobi, Quênia. Pastor Winterle, que foi presidente da IELB, está no Brasil neste mês de agosto também angariando fundos para este trabalho na África. Serão entregues envelopes em nossa congregação para as ofertas voluntárias. Após a palestra será preparado pelos leigos uns “comes e bebes” no Lar da igreja.
BÍBLIA MANUSCRITA – Nos dias 14 a 21 de agosto vai estar na secretaria e nos cultos da nossa congregação a “Bíblia Manuscrita”. Detalhes nos cultos...
FEIRA DO LIVRO – A Livraria Pesquisa – com amplo material cristão e da Editora Concórdia, está presente na Feira do Livro na Praça Vinte.