Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Semanal 175 – 7 a 13 de agosto de 2008

Cultos – 13º Domingo após Pentecostes
Tema: Ouçamos a súplica de socorro
Textos: Sl 67; Is 56.1,6-8; Rm 11.13-15,29-32; Mt 15.21-28.
Mensagem: O Evangelho deste final de semana apresenta uma mulher que, além de pagã, pertencia a um povo inimigo de Israel, conforme registra o Antigo Testamento. Ela pede socorro pela filha que sofre, e pede no lugar certo: Jesus. Estamos lembrando o Dia dos Pais e este texto deve animá-los a rogar por seus filhos que também sofrem. Além de pedir por eles, os pais precisam estar dispostos a ouvir a súplica de socorro dos filhos e marcar presença nos seus sofrimentos. (pastor Figur)
Lembretes
FESTIVAL DE COROS – No dia 16 de agosto, sábado, 19h, acontece no Seminário Concórdia de São Leopoldo o Festival de Coros. A entrada é franca e todos bem-vindos.
CHÁ DAS ASAS – Também neste mesmo dia e local do Festival de Coros, as 16h, as Amigas dos alunos do Seminário, promovem um chá ao preço de 7 reais.
NOVA TURMA – A nova turma – 1º Ano – da instrução de confirmandos inicia as aulas, junto com o 2º Ano neste 1º de Agosto, turma A as 8h e turma B as 14h. Crianças com 11 anos (entre agosto/2008 à julho/2009) estão aptas para o ensino confirmatório.
INSTRUÇÃO DE ADULTOS – Neste segundo semestre começa uma nova turma de Instrução de Adultos, para aqueles que desejam entrar na IELB através da congregação São Paulo e participar da Santa Ceia. Informações e inscrições na Secretaria.
PASTOR WINTERLE – No dia 22 de agosto, sexta-feira, 20h, o pastor Carlos Winterle fará uma palestra nas dependências da nossa igreja. O tema será sobre o seu trabalho missionário em Nairobi, Quênia. Pastor Winterle, que foi presidente da IELB, estará no Brasil neste mês de agosto também angariando fundos para este trabalho na África. Serão entregues envelopes em nossa congregação para as ofertas voluntárias.
BÍBLIA MANUSCRITA – Nos dias 14 a 21 de agosto vai estar na secretaria e nos cultos da nossa congregação a “Bíblia Manuscrita”. Detalhes nos cultos...
FEIRA DO LIVRO – A Livraria Pesquisa – com amplo material cristão e da Editora Concórdia, está presente na Feira do Livro na Praça Vinte.